Logo

Vereador convoca secretário de Trânsito para esclarecer novo sistema de Faixa Azul

Começou a funcionar na última segunda-feira (21) o novo modelo de estacionamento rotativo, também conhecido como Faixa Azul. O vereador Milton Martins (PSC) apresentou o requerimento 974/2016 convocando o secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Sílvio Augusto de Carvalho, para esclarecimentos na próxima reunião da Câmara Municipal.

Milton Martins convocou secretário de Trânsito para próxima reunião / Foto: Ascom CâmaraMilton Martins convocou secretário de Trânsito para próxima reunião / Foto: Ascom Câmara

O novo sistema substitui os antigos talões por tecnologia digital e aplicativo de celular. Conforme divulgado pela Prefeitura Municipal, seriam instaladas placas complementares, com os nomes e endereços de dois postos de venda mais próximos para facilitar a compra de créditos virtuais e o registro de estacionamento pelos usuários (relembre aqui).

No entanto, a população tem se deparado apenas com placas informando o vídeo monitoramento. Os motoristas têm questionado onde comprar o ticket para estacionamento, temendo receberem multas. “Sabem informar onde comprar ticket de estacionamento? Porque nas placas não informam. Mas as multas já estão sendo aplicadas. Ou temos que comprar um iphone para estacionar?, pergunta Vera Miranda.

Locais de venda estão em branco nas placas anexas / Foto: Enviada via WhatsAppLocais de venda estão em branco nas placas anexas / Foto: Enviada via WhatsApp

O vereador Marcelo Cooperseltta (PMDB) também questionou o funcionamento do novo sistema de Faixa Azul. “Nós estamos vendo uma placa nova chegando, de vídeo monitoramento, com relação à nova cobrança de estacionamento. É válido todo o trabalho feito, é importante para ter mais estacionamentos na nossa cidade, mas o que eu não concordo é pegar a população de surpresa. A população não está sabendo que placa é aquela, onde vão estar comprando para estar colocando seus veículos”, disse.

De acordo com o requerimento, o secretário de Trânsito deve comparecer na reunião do dia 22 de novembro para, segundo Milton Martins, explicar o motivo da mudança e a forma como vai funcionar.


Por Marcelle Louise



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks