Logo

Promulgada Lei de incentivo à Ciência, Tecnologia e Inovação em Sete Lagoas

A Lei Nº 8.606, de 2 de dezembro de 2016, foi assinada pelo prefeito Marcio Reinaldo em seu gabinete, nesta quinta-feira (15), às 10h. A aprovação da proposta faculta a realização de investimentos conjuntos do município com o setor privado, ao mesmo tempo em que cria condições para que se realizem avanços organizacionais e técnicos na FUMEP e na Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas (ETMSL).

A solenidade contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (FUMEP), Eustáquio José Costa, a secretária municipal de Educação Mércia Souza, o diretor geral da Embrapa Milho e Sorgo Antônio Álvaro e os vereadores pastor Alcides e Euro Andrade. A partir da promulgação da lei consagra-se a autorização legislativa para que seja empreendido o Centro Tecnológico de Sete Lagoas no âmbito da FUMEP/ETMSL.

Lei de inovação foi assinada pelo prefeito Marcio Reinaldo nesta quinta-feira (15) / Foto: Flávio AndreataLei de inovação foi assinada pelo prefeito Marcio Reinaldo nesta quinta-feira (15) / Foto: Flávio Andreata

O projeto significa a consolidação do Polo Tecnológico de Sete Lagoas, ou seja, o ambiente industrial e tecnológico caracterizado pela presença dominante de micro, pequenas e médias empresas com áreas correlatas de atuação em determinado espaço geográfico, com vínculos operacionais com ICT, recursos humanos, laboratórios e equipamentos organizados e com predisposição ao intercâmbio entre os entes envolvidos para consolidação, marketing e comercialização de novas tecnologias; por sua vez, o empreendedorismo inovador é definido como a iniciativa e a capacidade de promover a criação e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores.

O prefeito Marcio Reinaldo ressaltou a honra pela proposição do projeto de incentivo à Ciência, Tecnologia e Inovação no município de Sete Lagoas. Ele também afirmou que nenhuma cidade e sociedade evoluirão sem mudança em seu perfil tecnológico. “É exatamente através do perfil tecnológico de busca de parceria na economia, que a diferença vai sendo feita. Não tenho dúvida de que os quadros imaginários para a economia brasileira e perspectivas sociais são nublados. Mas, nós temos que superar isso e vamos passar por cima! Chegamos ao final do mandato deixando uma Lei que é um legado para a cidade”, concluiu.


Da Redação com Ascom PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks