Logo

Leone Maciel revela nomes dos secretários que farão parte do governo

Às vésperas da cerimônia de posse dos eleitos, que acontece neste domingo (1) no auditório do Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm), Leone Maciel revelou os nomes dos secretários que farão parte de seu governo, em entrevista exclusiva ao SeteLagoas.com.br. De acordo com o prefeito eleito, todos os indicados devem responder por duas ou mais secretarias, devido ao grande número.

Em entrevista nesta sexta-feira (30), o futuro prefeito revelou secretariado e outros cargos / Foto: Ascom CâmaraEm entrevista nesta sexta-feira (30), o futuro prefeito revelou secretariado e outros cargos / Foto: Ascom Câmara

Secretariado

Como divulgado no final de novembro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo ficará sob responsabilidade do empresário Bruno Violante. Ele também deve assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade.


Para a Secretaria Municipal de Educação, de Esportes e Lazer e de Cultura o indicado é o servidor municipal Gutemberg Ferreira da Silva.

A Secretaria Municipal de Saúde deve ficar a cargo de Magnus Machado, também funcionário do município.

O indicado para Secretaria Municipal de Fazenda é Cássio Marcílio, atual contador da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, pela qual também será responsável.

Mauro Cleber, servidor efetivo, deve ser o próximo secretário Municipal de Administração.

Outros cargos

Leone também citou nomes de outras pessoas que ocuparão funções importantes na administração do município.

O contador e também presidente do PMDB em Sete Lagoas Aluisio Barbosa será nomeado para cuidar da Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas (Codesel) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Ele já foi secretário em outra administração e comandou os trabalhos da comissão de transição de governo.

O vice-prefeito eleito Duílio de Castro será presidente da Companhia Regional de Habitação de Sete Lagoas (Cohasa).

A esposa de Leone, Cristiane Alves Teixeira, deve ser chefe de gabinete ou de governo. Já o advogado Lucas Brito será o procurador do município.

Os indicados participarão de uma reunião com o prefeito eleito na manhã deste sábado (31).

Sobre os rumores de que os cargos de confiança de Marcio Reinaldo não seriam exonerados, o prefeito eleito esclareceu: “O cargo é de confiança, ele termina no momento que termina a confiança. Se o prefeito saiu, logicamente no dia 1° de janeiro as secretarias e os cargos de confiança serão lotados por pessoas da minha confiança”. Caso não sejam exonerados pelo atual prefeito, Leone afirma que será estabelecido decreto informando que os cargos venceram no dia 31 de dezembro.


Por Marcelle Louise



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks