Menu

Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal gera polêmica após votação aberta

Durante a votação aberta para a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sete Lagoas realizada na manhã desse domingo (1), o voto de um dos palamentares acabou gerando polêmica. Zé do União (PSL), que fazia parte da chapa encabeçada por Marcelo Cooperseltta (PMDB) e ocuparia a 1ª vice-presidência, votou na chapa concorrente.  

Zé do União (PSL) votou contra o partido e a favor da chapa de Caramelo (PRB). Voto causou a indignação de Cooperseltta / Foto: SeteLagoas.com.brZé do União (PSL) votou contra o partido e a favor da chapa de Caramelo (PRB). Voto causou a indignação de Cooperseltta / Foto: SeteLagoas.com.br

A eleição aconteceu durante a cerimônia de posse dos eleitos, no auditório do Unifemm. Após a posse dos vereadores, teve início a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018, disputada por duas chapas presididas pelos vereadores Marcelo Cooperseltta e Cláudio Nacif, Caramelo (PRB), eleito com 10 votos. 

O vereador Zé do União, que fazia parte da chapa encabeçada por Marcelo Cooperseltta e ocuparia a 1ª vice-presidência, votou na chapa concorrente. A atitude despertou a ira de Cooperselta, dando início a uma discussão, como pode ser visto no vídeo abaixo, que circula nas redes sociais.



Se feita leitura labial das falas de Cooperseltta, é possível perceber que ele dispara contra o colega: "votou por dinheiro", "se vendeu", "traiu o irmão", em referência ao ex-vereador Gilberto Doceiro, que perdeu as últimas eleições.

Após o evento, o diretório do Partido Social Liberal (PSL), ao qual pertence Zé da União, se reuniu para avaliar a sua situação, uma vez que o partido teria decidido votar em bloco para a eleição da presidência da Câmara. O vereador Gilson Liboreiro (PSL) informou ao SeteLagoas.com.br, por telefone, que, devido ao voto contrário, ficou decidida a abertura de processo de expulsão e cassação do parlamentar.

Segundo Gilson, Zé do União deverá ser notificado ainda nesta segunda-feira (2). O processo pode beneficiar o suplente Marcelo Simplício (PSL), presidente da legenda em Sete Lagoas.

Em contato com o vereador, Zé do União afirmou que votou com sua consciência e pelo bem da cidade.


Da Redação

 

 




Publicidade
Publicidade

Comentários   

hudson maciel
0 #22 hudson maciel 09-01-2017 11:57
Citando Joana:
Alguém já percebeu que ele votou contra si próprio sendo 1 vice presidente , após exigir tal cargo ?
Aos que estão parabenizando , acho que devemos procurar saber a fundo o motivo de alguém , votar conta si.

pressão do partido mas deu o troco na hora certa parabéns ze do uniao
Citar
hudson maciel
+4 #21 hudson maciel 07-01-2017 13:50
parabéns ao ze do união por ter votado com consciência e te mostrado que não aceita pressão de partido.ta passando da hora de mudar esta politica que o povo brasileiro ta de saco cheio.total apoio ao ze do união e tamanhos precisando de mais vereadores do estilo do ze do união.sete lagoas esta 50 anos atrasada no tempo e temos que mudar isto o mais rapito possível.se você for na cidade de curvelo você vai ter uma nosao do tamto que sete lagoas esta pra traz.
Citar
edivaldo
+3 #20 edivaldo 05-01-2017 09:21
o voto e livre ze nao aceita cabreso cade o respeito e marcelo ou marcio
Citar
edivaldo
+2 #19 edivaldo 05-01-2017 09:14
o voto e livre com partio ou nao
ze nao e de cabreso parabes
Citar
Joana
+1 #18 Joana 04-01-2017 15:25
Alguém já percebeu que ele votou contra si próprio sendo 1 vice presidente , após exigir tal cargo ?
Aos que estão parabenizando , acho que devemos procurar saber a fundo o motivo de alguém , votar conta si.
Citar
Luizão
-4 #17 Luizão 03-01-2017 15:37
De um cara que usa um terno destes pode-se esperar qualquer coisa.
Citar
Renato - 7 Lagoas
+8 #16 Renato - 7 Lagoas 03-01-2017 09:48
Então quer dizer que o bonzinho da história aí é o Cooperselta??? Faz-me rir...

Citando EDILSON:
ESSE PARLAMENTAR PRINCIPIANTE COMEÇOU SUA CARREIRA PELO LADO OBSCURO DA POLITICA BRASILEIRA. INFELIZMENTE NÃO HONROU SUA PALAVRA, APOS UM CONTRATO BILATERAL ENTRE SUA CHAPA, NA QUAL ERA MEMBRO DA EQUIPE. FONTES SEGURAS INFORMARAM QUE O VEREADOR " ZE DA UNIÃO", RECEBEU UM BOA QUANTIA EM DINHEIRO E CARGOS NA ADMINISTRAÇÃO, PARA TROCAR SEU VOTO E TRAIR SUA CHAPA, COMPOSTA POR ELE. É UMA PENA, TER QUE OUVIR FALAR O NOME DESSE HOMEM DESONESTO E TRAIDOR POR QUATRO ANO. SE ELE TRAIU SUA PRÓPRIA CHAPA E SEU PARTIDO, QUE NOS GARANTE QUE NÃO FARA O MESMO COM O POVO SETE-LAGOANO. SE ELE SE VENDEU UMA VEZ, SE VENDERA TODAS VEZES, PRINCIPALMENTE EM PROJETO CONTRA O POVO. ESSE CORRUPTO TEM QUE SER CASSADO PELO SEU PARTIDO E PAGAR PELA TRAIÇÃO. NÃO TEM DIGNIDADE NENHUMA PARA SER UM PARLAMENTAR, PÓS ERA LAVA JATO.
Citar
EDILSON
-11 #15 EDILSON 03-01-2017 07:17
ESSE PARLAMENTAR PRINCIPIANTE COMEÇOU SUA CARREIRA PELO LADO OBSCURO DA POLITICA BRASILEIRA. INFELIZMENTE NÃO HONROU SUA PALAVRA, APOS UM CONTRATO BILATERAL ENTRE SUA CHAPA, NA QUAL ERA MEMBRO DA EQUIPE. FONTES SEGURAS INFORMARAM QUE O VEREADOR " ZE DA UNIÃO", RECEBEU UM BOA QUANTIA EM DINHEIRO E CARGOS NA ADMINISTRAÇÃO, PARA TROCAR SEU VOTO E TRAIR SUA CHAPA, COMPOSTA POR ELE. É UMA PENA, TER QUE OUVIR FALAR O NOME DESSE HOMEM DESONESTO E TRAIDOR POR QUATRO ANO. SE ELE TRAIU SUA PRÓPRIA CHAPA E SEU PARTIDO, QUE NOS GARANTE QUE NÃO FARA O MESMO COM O POVO SETE-LAGOANO. SE ELE SE VENDEU UMA VEZ, SE VENDERA TODAS VEZES, PRINCIPALMENTE EM PROJETO CONTRA O POVO. ESSE CORRUPTO TEM QUE SER CASSADO PELO SEU PARTIDO E PAGAR PELA TRAIÇÃO. NÃO TEM DIGNIDADE NENHUMA PARA SER UM PARLAMENTAR, PÓS ERA LAVA JATO.
Citar
Samia
+6 #14 Samia 02-01-2017 17:57
Citando Daniela França Marques:
Gente eu entendi bem ou o Zé da União pode ser expulso por não ter votado no Cooperselta? Se for isso que democracia é essa??? Cria vergonha na cara gente que são voces para tirar ele do cargo!! Que colocou ele foi o povo, não venham com essa vagabundagem suas não.... isso tá parecendo mais uma máfia!!

Parece não, é máfia, igual crime organizado etc...
Citar
André
+17 #13 André 02-01-2017 17:35
Marcelo Corpeselta acha que está por cima só porque é o menino de ouro do novo prefeito, queriam o poder do município e dá câmara e não conseguiram, Gilson Liboreiro é outro novato que só está olhando seus interesses, Zé do União fez certo, mais está longe de ser o vereador certo que precisamos
Citar
Gil França
+15 #12 Gil França 02-01-2017 16:52
Zé do união foi eleito pela primeira vez,novato na câmara, ai, alguns vereadores mais antigos, que pensam que pode tudo,que estão acima da lei,partiram pro ataque achando que seria fácil ter mais um nas mãos,e tentaram ditar regras,e quebraram a cara.A única coisa que o partido do Zé do união pode fazer é pedir a expulsão do mesmo e nada mais.Se o Marcelo tá bravo é porque seria beneficiado de alguma forma.Por causa de políticos desse tipo que a nossa cidade e o pais tá nesta merda.Mais um coronelzinho!!!
Citar
Lucas Maciel
+5 #11 Lucas Maciel 02-01-2017 16:09
Citando julio:
Citando Lucas Nogueira:
Parabéns Zé da União o povo esta com você, você tem o respeito de todos!!!! Contra a corja de Cooperselta!!! O PARTIDO DEVERIA TER VERGONHA na Cara em Votar nesse MARCELO!!!

Prezado Lucas , o povo reelegeu grande parte dos antigos vereadores a renovação foi " inexpressiva " e o pior o Marcelo Cooperselta foi um dos mais bem votados , ou seja, o povo tem o governo que merece ...quanto aos seus comentários parabenizando o Zé da União te convido a refletir na seguinte frase : " Um home m de cara ter integro jamais entra na politica e se por ventura entrar certamente haverá de sair ....


Caro Julio,

Acredito que você não conheci a índole do Cooperselta... Já viu as contas dele? E que ele pegava empréstimo e nome dos servidores dele? Isso vc não sabia não é mesmo?

Obrigado!
Citar
Renato - 7 Lagoas
+8 #10 Renato - 7 Lagoas 02-01-2017 15:50
Citando julio:
Citando Lucas Nogueira:
Parabéns Zé da União o povo esta com você, você tem o respeito de todos!!!! Contra a corja de Cooperselta!!! O PARTIDO DEVERIA TER VERGONHA na Cara em Votar nesse MARCELO!!!

Prezado Lucas , o povo reelegeu grande parte dos antigos vereadores a renovação foi " inexpressiva " e o pior o Marcelo Cooperselta foi um dos mais bem votados , ou seja, o povo tem o governo que merece ...quanto aos seus comentários parabenizando o Zé da União te convido a refletir na seguinte frase : " Um home m de cara ter integro jamais entra na politica e se por ventura entrar certamente haverá de sair ....


Se os homens e mulheres íntegros não entrarem na política, aí que estamos perdidos mesmo. É necessário que as pessoas de bem se interessem e ingressem na política. Só assim, poderemos almejar um futuro melhor.
Citar
carlos
+13 #9 carlos 02-01-2017 14:25
Cadê a democracia para votar. vai abrir um processo só porque não votou no qual o partido queria. já tava tudo combinado. acorda sete lagoas não adianta só tira o perfeito e deixa os mesmo vereadores na câmera fazer o que quiser. Porque se Sete Lagoas não cresceu uma boa parte também se deve aos vereadores que nada fazem além de criticar uns aos outros...
Citar
julio
-6 #8 julio 02-01-2017 14:16
Citando Lucas Nogueira:
Parabéns Zé da União o povo esta com você, você tem o respeito de todos!!!! Contra a corja de Cooperselta!!! O PARTIDO DEVERIA TER VERGONHA na Cara em Votar nesse MARCELO!!!

Prezado Lucas , o povo reelegeu grande parte dos antigos vereadores a renovação foi " inexpressiva " e o pior o Marcelo Cooperselta foi um dos mais bem votados , ou seja, o povo tem o governo que merece ...quanto aos seus comentários parabenizando o Zé da União te convido a refletir na seguinte frase : " Um home m de cara ter integro jamais entra na politica e se por ventura entrar certamente haverá de sair ....
Citar