Menu

Grupos da sociedade civil se reúnem em apoio aos vereadores Rodrigo Braga e Zé da União

Uma reunião envolvendo diversos grupos da sociedade civil foi realizada na noite dessa quarta-feira (4), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sete Lagoas, em apoio aos novos vereadores Rodrigo Braga (PV) e Zé da União (PSL).

Grupo se reuniu nessa quarta-feira para apoiar os vereadores / Foto: DivulgaçãoGrupo se reuniu nessa quarta-feira para apoiar os vereadores / Foto: Divulgação

O encontro aconteceu para que os grupos pudessem externar apoio aos vereadores que foram decisivos no resultado da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal no último domingo (1). Os parlamentares votaram na chapa liderada pelo vereador Caramelo (PRB), que venceu por 10 votos a 7 da chapa de Marcelo Cooperseltta (PMDB).

Após a eleição, houve um alarde muito grande com relação aos votos dos vereadores, principalmente de Zé da União, que votou contra a chapa apoiada por seu partido. O PSL havia decidido votar em bloco a favor de Cooperseltta e, com o voto do vereador, comunicou que abriria processo de expulsão e cassação do parlamentar.

Rodrigo Braga e Zé da União / Foto: ReproduçãoRodrigo Braga e Zé da União / Foto: Reprodução

Representantes da CDL, do Sindcomércio, dos grupos ALVO, Ação Empresarial, Foco Construção, Sinergia, dentre outros, declararam total apoio aos vereadores, que estão sendo pressionados por seus votos.

Rodrigo Braga e Zé da União disseram estar tranquilos e conscientes de que votaram de acordo com a vontade da população e amparados pela lei.


Da Redação




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados