Logo

Controladoria vai instaurar medidas administrativas e realizar auditoria na administração municipal

Nessa terça-feira (17), foi publicado no Diário Oficial do Município de Sete Lagoas o Decreto nº 5.616 de 13 de janeiro de 2017 que determina à Controladoria Geral do Município a realização de auditoria contábil, administrativa e operacional nos órgãos da administração direta e indireta.

Controlador Airê Azevedo empossado/ Foto: Setelagoas.com.brControlador Airê Azevedo empossado/ Foto: Setelagoas.com.br

No decreto, foi definido pelo prefeito Leone Maciel que a Controladoria Geral do Município deverá analisar a Lei Delegada nº 18 de 26 de setembro de 2013, que criou nova estrutura administrativa na Controladoria, definindo diversas competências para este e outros órgãos subordinados, dentro da administração municipal. Também examinar os registros contábeis, patrimoniais e financeiros, com a finalidade de se fazer uma auditoria nos órgãos da administração direta e indireta, tendo como base a legislação fiscal, resoluções dos Tribunais de Contas, procedimentos de Contabilidade Pública e outros instrumentos legais.

A controladoria é o órgão responsável por fiscalizar e executar os trabalhos de auditoria contábil, administração e operacional junto aos órgãos do Poder Executivo e tem como controlador Airê Azevedo. Segundo ele, a finalidade desses procedimentos é "para que a Controladoria tenha ciência da real situação que se encontram as contas e a estrutura do município e tudo isso seja repassado para o prefeito".


Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks