Logo

Deputado Douglas Melo e prefeito Leone querem redução do IPTU de Sete Lagoas

O deputado estadual Douglas Melo e o prefeito Leone Maciel se reuniram no dia 25 de janeiro com a desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Mariangela Meyer, e, no dia 26 de janeiro, com o presidente do TJMG, Herbert Carneiro, para tentar fazer um acordo com o objetivo de reduzir o valor cobrado pelo Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em Sete Lagoas.

Procurador Lucas Brito, deputado Douglas Melo, desembargadora Mariangela Meyer e prefeito Leone Maciel / Foto: Ascom Dep. Douglas MeloProcurador Lucas Brito, deputado Douglas Melo, desembargadora Mariangela Meyer e prefeito Leone Maciel / Foto: Ascom Dep. Douglas Melo

Em 2015, a administração municipal reajustou de forma exorbitante o valor IPTU. O fato gerou muita discussão e insatisfação da população, alvo de aumentos abusivos, que, em alguns casos, somaram 1000% do valor cobrado anteriormente. Na ocasião, inclusive, partidos políticos do município ajuizaram uma ação judicial de inconstitucionalidade para tentar reverter a situação, mas o processo caminha a passos lentos.

“Estamos vivendo dias difíceis com a crise que assola nosso estado. Aumentar o valor do IPTU não vai ajudar em nada a vida da população. Pelo contrário, vai dificultar ainda mais, favorecendo a elevação da taxa de inadimplência. O município só tem a perder quando os impostos não são pagos em dia”, disse o deputado Douglas Melo.

Participaram também da reunião o procurador geral do município, Lucas Brito, o juiz auxiliar, Carlos Donizette Ferreira da Silva, e o assessor jurídico, Maurício de Jesus.

Ficou definido que será realizada uma reunião em Sete Lagoas com a presença da desembargadora para discutir junto ao procurador de justiça e demais envolvidos uma solução para o problema.


Da Redação com Ascom Dep. Douglas Melo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks