Logo

Reunião Especial vai refletir e conscientizar sobre importância da água

O mundo tem sede de iniciativas. Com esse tema o presidente da Câmara Municipal, vereador Caramelo (PRB), promove, mais uma vez, reunião especial em comemoração ao Dia Mundial da Água. A sessão acontece nesta quarta-feira (22), a partir das 19h, no plenário do Legislativo. A TV Câmara, pelo canal 60.2, transmite ao vivo a solenidade que já se tornou tradicional no calendário do parlamento.

Reunião especial celebra o Dia Mundial da Água / Foto: Ascom CâmaraReunião especial celebra o Dia Mundial da Água / Foto: Ascom Câmara

Vários especialistas confirmaram presença para um debate que pretende levar os participantes a uma reflexão e conscientização sobre a importância da conservação e preservação da água. “Trata-se de um momento de reflexão e buscar fazer a diferença. Além disso, a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando a poluição e contaminação dos mesmos”, pontua Caramelo.

Aluísio Barbosa, presidente do SAAE Sete Lagoas / Foto: DivulgaçãoAluísio Barbosa, presidente do SAAE Sete Lagoas / Foto: Divulgação

O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Aluísio Barbosa Júnior, vai falar sobre a estrutura atual da autarquia, disponibilidade de água em Sete Lagoas e desafios. Já o bacharel em Geografia pela UFMG e analista ambiental na equipe de mobilização do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas e colaborador do Projeto Manuelzão/UFMG, Élio Domingos Neto, vai abordar sobre “Sete Lagoas no contexto da bacia hidrográfica do Rio das Velhas”.

Élio Domingos Neto, analista ambiental / Foto: DivulgaçãoÉlio Domingos Neto, analista ambiental / Foto: Divulgação

Outra presença confirmada é do biólogo, pós-graduado em gestão e certificação ambiental, Guilherme Dias de Freitas, que falará sobre “conservação ambiental e produção de água na estância Séjour – Sete Lagoas”. O ex-diretor do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) e hoje servidor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Geraldo Abreu, também contribuirá com o debate.

Guilherme Dias de Freitas, biólogo / Foto: DivulgaçãoGuilherme Dias de Freitas, biólogo / Foto: Divulgação

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março desde o ano de 1993, data sugerida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento. Essa data busca conscientização a respeito da importância da água para os seres vivos. O SAAE é parceiro de Caramelo na realização do evento.


Da Redação com Ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks