Logo

Douglas Melo busca ampliação do atendimento do Uaitec em Sete Lagoas

Na tarde de quinta-feira (23), o deputado estadual Douglas Melo, acompanhado do reitor do Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm), Antônio Bahia, e do coordenador de cursos de extensão do Unifemm, Antonio Augusto Fleury Teixeira, se reuniu com o secretário de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior no Governo de Minas Gerais, Miguel Corrêa. No encontro, foram discutidas algumas demandas da cidade para o programa Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec).

Douglas Melo, o secretário de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior no Governo de Minas Gerais, Miguel Corrêa, o reitor do Unifemm, Antônio Bahia, e o coordenador de cursos de extensão, Antonio Augusto Fleury Teixeira / Foto: Ascom Douglas MeloDouglas Melo, o secretário de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior no Governo de Minas Gerais, Miguel Corrêa, o reitor do Unifemm, Antônio Bahia, e o coordenador de cursos de extensão, Antonio Augusto Fleury Teixeira / Foto: Ascom Douglas Melo

O programa do Governo de Minas Gerais, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância. Em Sete Lagoas, o polo é mantido pela Fundação Educacional Monsenhor Messias (FEMM). A Uaitec oferece diversos cursos de capacitação profissional, como manicure, doceira, garçom, encanador, bombeiro hidráulico, entre outros.

O deputado Douglas Melo solicitou ao secretário o envolvimento do Unifemm na seleção do programa para que alunos da faculdade também possam ter a oportunidade de fazer os cursos. Segundo o reitor, mais de 40% dos alunos da universidade são bolsistas e esta medida é de suma importância para oferecer a esses jovens uma formação complementar.

Hoje, o Unifemm conta com 6 salas para realização dos cursos, porém, em duas delas faltam equipamentos de vídeoconferência. Essa foi outra demanda apresentada ao secretário.

O secretário Miguel Corrêa informou que poderia sim autorizar a realização de uma seleção dentro da universidade. Já quanto aos equipamentos, será analisada a possibilidade de instalação.


Da Redação com Ascom Douglas Melo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks