;
Menu

Crianças ganham cartilha com alfabeto em braile em visita à Câmara Municipal

O vereador João Evangelista (PSDB), durante visita orientada, na Câmara Municipal, apresentou aos alunos do Instituto Vovó Zica e Di Angelis como um deficiente visual “enxerga” as letras do alfabeto. João recebeu e apadrinhou a turma do quarto ano da escola e entregou aos estudantes uma cartilha com o alfabeto em braile.

Vereador João Evangelista apresentou o plenário aos estudantes / Foto: Ascom CâmaraVereador João Evangelista apresentou o plenário aos estudantes / Foto: Ascom Câmara

A iniciativa, de acordo com o vereador, veio da curiosidade recorrente de jovens de várias regiões da cidade. “Sempre vou a escolas falar para estudantes que sempre perguntam sobre as letras em braile. Por isso fiz esse material e acho importante que os alunos conheçam a realidade de um deficiente visual para crescerem conscientes sobre as diferenças”, revela.

As crianças entre 9 e 10 anos de idade conheceram o Legislativo nessa segunda-feira (10), dentro do projeto de visitas orientadas desenvolvido pela Escola do Legislativo. Além do padrinho da turma, o presidente Claudio Caramelo (PRB) recebeu os estudantes e falou um pouco sobre o trabalho de um parlamentar na busca por melhorias na cidade.

A professora Fabiana Santana de Matos acompanhou a turma e entende que os conhecimentos recebidos serão importantes também no futuro dos jovens. “Quando eles conhecem os três poderes agora, no futuro eles terão uma noção de como podem proceder, a quem devem recorrer para fazerem as reivindicações necessárias, além de saberem quais são seus direitos e deveres”.


Da Redação com Ascom Câmara



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar