Menu

Diretório do Partido dos Trabalhadores de Sete Lagoas elege novo presidente

No último domingo (9), foi realizado o Processo de Eleições Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) no diretório de Sete Lagoas. Das 8h às 17h, 256 filiados estiveram na sede do Sind-Ute para eleger o novo presidente da regional. 

Apuração do PED / Foto: DivulgaçãoApuração do PED / Foto: Divulgação

A eleição para escolha dos dirigentes do partido aconteceu em todo o Brasil. Em Sete Lagoas, duas chapas disputaram a composição do diretório municipal: “Resistência e Luta” e “Partido de Atitude”. 

A chapa vencedora, Resistência e Luta, teve 132 votos contra 101. Foram contabilizados 23 votos brancos e nulos. Com 138 votos, José de Arimateia Rabelo foi eleito presidente. O segundo colocado, Juventino Pereira de Souza, teve 111. Houve ainda 7 votos em branco.

José de Arimateia Rabelo, novo presidente do PT Sete Lagoas / Foto: DivulgaçãoJosé de Arimateia Rabelo, novo presidente do PT Sete Lagoas / Foto: Divulgação

Segundo Rabelo, sua proposta é fazer uma gestão baseada nas ideologias do PT, lutando pela democracia, pluralidade, solidariedade, transformações políticas, sociais, institucionais, econômicas, jurídicas e culturais, destinadas a eliminar a exploração, a dominação, a opressão, a desigualdade, a injustiça e a miséria, com o objetivo de construir o socialismo democrático.

“Vamos promover reuniões descentralizadoras da sede do PT, promovendo encontros nas associações de bairros, sindicatos e casas de liderança comunitária para debatermos a conjuntura política, econômica e social da nossa cidade como também as demandas dos bairros”, revela o novo presidente.


Por Marcelle Louise




Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar