;
Menu

Situação do lixo e metas fiscais são temas de Audiências Públicas na Câmara Municipal

A Câmara Municipal vai discutir e buscar propostas para diversas situações que envolvem o lixo e, por consequência, o meio ambiente da cidade. Essa será a temática de Audiência Pública que vai acontecer nesta quarta-feira (19). Já na quinta-feira (20) será demonstrado e avaliado “o cumprimento das metas fiscais do 3º Quadrimestre de 2016 e o Relatório Bimestral Resumido da Execução Orçamentária, nos termos dos artigos 52 a 55 da LC 101/2000”.

Milton Martins é autor dos requerimentos para realização das audiências / Foto: Ascom CâmaraMilton Martins é autor dos requerimentos para realização das audiências / Foto: Ascom Câmara

A realização das Audiências Públicas atende a solicitações do vereador Milton Martins (PSC) que preside a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e de Tomada de Contas (CFFOTC). A comissão é responsável por avaliar os balanços do Executivo. Os dois eventos serão transmitidos ao vivo pelo canal 60.2 da TV Câmara. 

Lixo e Meio Ambiente 

Em requerimento aprovado pelo plenário, o vereador afirma que vai discutir “a situação do lixo e meio ambiente do município, mais especificamente a adaptação e adequação dos serviços de coleta, varrição, transporte, tratamento, disposição final dos resíduos sólidos urbanos, industriais e de saúde, educação, sustentabilidade, segurança alimentar, agregando valor ao lixo e incluindo os catadores a uma nova perspectiva industrial, comercial, social e humana”. Entidades, autoridades e cidadãos interessados estão convidados.

Programação: 
19h - Credenciamento
19h30 - Abertura 
19h45 - Apresentação do tema pelo Presidente da sessão e convidados 
21h - Manifestação dos inscritos 
22h - Considerações finais, encaminhamentos e encerramento 

Metas fiscais 3° quadrimestre

Como presidente da CFFOTC, Martins convida entidades da sociedade civil, autoridades, cidadãos e demais interessados para participar da sessão que vai demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do 3º Quadrimestre de 2016 e o Relatório Bimestral Resumido da Execução Orçamentária.

Programação:
9h - Credenciamento
9h30 - Abertura
9h45 - Apresentação dos relatórios pelos representantes do Poder Executivo
11h15 - Manifestações
12h30 - Considerações finais e encerramento

Para as duas Audiências Públicas poderão acontecer inscrições de interessados em se manifestar. Basta procurar a Secretaria da Câmara Municipal, na Avenida Getúlio Vargas, 111, Centro, sala 306, 3º andar. No dia dos eventos servidores do Legislativo farão as inscrições até o horário destinado à manifestação dos inscritos.


Da Redação com Ascom Câmara



Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar