;
Menu

Aluna de escola pública vence concurso de redação e recebe Moção na Câmara

Vencedora de um concurso de redação que envolveu alunos das redes pública e privada de Sete Lagoas, a aluna da Escola Municipal Pedro Chaves, Letícia Carvalho de Azeredo, de 10 anos, foi homenageada na Câmara Municipal. A estudante recebeu das mãos da vereadora Gislene Inocência (PSD) uma Moção de Congratulação pelo sucesso no concurso que teve como tema “Se eu fosse prefeito de Sete Lagoas”.

Letícia venceu concurso de redação com o tema "Se eu fosse prefeito de Sete Lagoas..." / Foto: Ascom CâmaraLetícia venceu concurso de redação com o tema "Se eu fosse prefeito de Sete Lagoas..." / Foto: Ascom Câmara

A professora, Arlete das Graças, e a diretora da escola, Cristiara Regiane, acompanharam Letícia no Plenário da Câmara para receber a homenagem durante a Reunião Ordinária dessa terça-feira (18). “A gente fala muito de notícia triste e quase não trazemos para nossa casa, nossa comunidade aquilo que é bonito. Vamos valorizar a educação para que tenhamos muitas Letícias por aí”, destacou a vereadora.

O vereador Milton Martins (PSC), como líder partidário, cobrou do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) providências sobre água que estaria “chegando estragada” no bairro Montreal. O parlamentar chegou a apresentar uma garrafa com a água captada na casa de uma moradora do bairro. “As famílias que continuam recebendo essa água precisam ter o dinheiro devolvido. Essa reflexão é baseada no direito do consumidor”, falou.

Estava prevista a presença do presidente do SAAE na reunião atendendo a Requerimento do vereador João Evangelista (PSDB). Com a troca de comando na autarquia, tendo sido nomeado Arnaldo Nogueira, o novo mandatário assumiu o compromisso de prestar os esclarecimentos na próxima sessão ordinária.

A pauta de votações do dia foi aprovada com tranquilidade pelos vereadores. Acompanhe os textos que foram apreciados.

PLO

Em primeiro turno foi aprovado do Executivo o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 80/2017 que “concede abono pecuniário aos servidores públicos municipais da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (FUMEP) nos moldes desta lei”. O projeto passou também em segundo turno e redação final em Reunião Extraordinária pedida pelo vereador Dr. Euro (PP).

O presidente Caramelo (PRB) e João Evangelista (PSDB) assinam o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 26/2017 que “denomina CEMEI professora Dalva Soares Pires no bairro Iporanga II de Sete Lagoas”.

APL

Gilberto Doceiro é autor do Anteprojeto de Lei (APL) 67/2017 que “cria o shopping popular no município de Sete Lagoas e dá outras providências”. Ausente no momento da votação, Marli de Luquinha (PSC) não teve votado o APL 43/2017 que “dispõe sobre o programa de utilização de lotes vagos para implantação de hortas comunitárias no município de Sete Lagoas”. O APL 54/2017 é de Gonzaga (PSL) e “cria os serviços residenciais terapêuticos em saúde mental no âmbito do sistema municipal de saúde para o atendimento ao portador de transtornos mentais”.

Milton Martins quer, através do APL 56/2017, instituir “o disque denúncia ambiental para receber, apurar e tomar medidas de controle de eventos e carros de som perturbadores e dá outras providências”. O APL 57/2017 “cria a feira de artesanato permanente” e tem autoria de Pr. Alcides (PP). Já o APL 59/2017 é de Euro Andrade (PP) e “dispõe sobre o anteprojeto de proteção física à arborização no município de Sete Lagoas e dá outras providências”.

APLC

O Anteprojeto de Lei Complementar (APLC) 3/2017, de Renato Gomes (PV), “dispõe sobre a regularização de desmembramento do solo e de edificações no município de Sete Lagoas”. O vereador Fabrício Nascimento (PRB) terá votado o APLC 2/2017 que “altera a lei 1040 de 06 de novembro de 1964 que dispõe sobre o código de posturas do município de Sete Lagoas”. O texto será apreciado com uma emenda.

RFAPL 

Encerrando a pauta foram apreciadas em bloco as Redações Finais a Anteprojetos de Lei (RFAPL) 38/2017, 41/2017, 42/2017, 46/2017, 53/2017 e 61/2017.


Da Redação com Ascom Câmara



Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar