;
Menu

Projeto de Lei quer incluir CerveGerais no calendário de eventos turísticos de MG

O deputado estadual Douglas Melo é autor do Projeto de Lei 4176/2017, que inclui o CerveGerais no Calendário de Eventos Turísticos do Estado de Minas Gerais. O CerveGerais é um evento cultural de acesso gratuito ao público que visa fomentar um dos setores que mais crescem no Brasil e no Estado: o das cervejarias artesanais. Participam do evento apenas cervejarias mineiras, devidamente constituídas e com produtos registrados.

Deputado, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Bruno Violante e organizadores do evento se reuniram com representante da Codemig / Foto: DivulgaçãoDeputado, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Bruno Violante e organizadores do evento se reuniram com representante da Codemig / Foto: Divulgação

Passaram pela primeira edição, realizada em 2016, mais de 8 mil pessoas, consumindo e acompanhando as mais diversas atrações. Um estudo realizado naquela data revelou que cerca de 35% do público presente foi composto por turistas. Além disso, nenhum incidente foi registrado. A ocasião levou dezenas de bares e restaurantes de Sete Lagoas a incluírem permanentemente cervejas artesanais em seus cardápios, principalmente aquelas produzidas na região ou no Estado. Ainda, novos negócios foram abertos com o foco no oferecimento desses produtos.

Apoio para a realização do evento

Na tarde de ontem (11), em reunião com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Marco Antônio, o deputado Douglas Melo solicitou apoio para o evento, já que tem levado turistas de toda a região para Sete Lagoas, ajudando na geração de empregos e fomentando o setor de cerveja artesanal. A próxima edição está confirmada para o dia 1° de julho.

O Projeto de Lei 4176/2017 tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e atualmente aguarda designação de relator em comissão.


Da Redação com Ascom Douglas Melo



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar