;
Menu

Alunos e professores da E. M. Professor Vasco Damião são homenageados na Câmara

Atendendo ao Requerimentos da vereadora Gislene (PSD), a Câmara Municipal entregou 12 Moções a alunos e professores da Escola Municipal Professor Vasco Damião durante a Reunião Ordinária dessa terça-feira (16). Os estudantes alcançaram o feito de terem conquistam o 3° lugar na IX Olimpíada de Raciocínio MindLab, realizada em São Paulo, no início do mês (relembre aqui). 

Estudantes conquistam o 3° lugar na IX Olimpíada de Raciocínio MindLab, realizada em São Paulo, no início do mês / Foto: Ascom CâmaraEstudantes conquistam o 3° lugar na IX Olimpíada de Raciocínio MindLab, realizada em São Paulo, no início do mês / Foto: Ascom Câmara

Os estudantes Tamires Lorraine Correia (Quoridor), Yuri Rocha (Octi), Isabella Gomes da Costa Souza (Damas Olímpicas) e Brayon Nathan Teixeira (Abalone) formaram a equipe do 4° ao 7° ano, coordenada pela professora Regina Carvalho, que conquistou o 3° lugar da categoria. Também participaram da etapa nacional os alunos do 8° ao 9° ano César Augusto Alves Pereira (Quoridor), Diogo Nascimento Ferreira (Octi), Teyla Vitória Martins dos Reis (Damas Olímpicas) e Jonathan Maicon Ferreira Marques (Abalone), coordenados pela professora Débora Cristina Grigório.

A vereadora parabenizou os alunos e as professoras pela conquista. “São pedras preciosas que a gente vai encontrando por aí e que vão melhorar o nosso futuro. Com certeza têm um futuro brilhantíssimo”, disse Gislene.

Todos os projetos que estavam na pauta de votações foram aprovados por unanimidade dos vereadores. Foram apreciados ainda 39 Requerimentos, 137 Pedidos de Providências e 13 Moções.

PRE

Gilberto Doceiro (PMDB) assina o Projeto de Resolução (PRE) 13/2017 que “cria a frente parlamentar da agropecuária e turismo rural no âmbito da Câmara Municipal de Sete Lagoas e dá outras providências”. Para o autor, a iniciativa “é importante para promover Audiências Públicas e acompanhar o turismo rural”.

APL

Na pauta de Anteprojetos de Lei o APL 43/2017, de Marli de Luquinha (PSC), “dispõe sobre o programa de utilização de lotes vagos para implantação de hortas comunitárias no município de Sete Lagoas”. Marli defendeu que o APL “tem o intuito de aumentar as hortas comunitárias e dar continuidade ao trabalho que já é feito”. Fabrício Nascimento (PRB) assina o APL 64/2017 que “torna obrigatória a divulgação da destinação dos valores das multas aplicadas pelo município de Sete Lagoas por meio de diário oficial e do portal eletrônico da prefeitura na internet”.

O APL 82 de 2017 que tem autoria do vereador Gonzaga (PSL) “autoriza o poder executivo a instituir o programa adote um ponto de ônibus”. Milton Martins (PSC) teve votado o APL 84/2017 que “dispõe sobre a inclusão de quadras poliesportivas nos projetos de construção de escolas públicas dá outras providências”. 

O presidente Claudio Caramelo (PSB) é autor do APL 87/2017 que “dispõe sobre a criação das calçadas ecológicas através de pisos drenantes nos passeios públicos do município de Sete Lagoas”. Por fim, o APL 88/2017 de Gilson Liboreiro (PSL) fechou a pauta e “autoriza o executivo municipal a implantar o plano de parto e a roda de conversa para planejamento de parto na rede municipal de saúde de Sete Lagoas e dá outras providências”. 

RFAPL

As Redações Finais a Anteprojetos de Lei (RFAPL) encerraram a ordem do dia com cinco textos. A RFAPL 63/2017 “cria o programa potencializa, no município de Sete Lagoas e dá outras providências”, a RFAPL 68/2017 “determina inclusão de conteúdo referentes a cidadania nos currículos de escolas municipais, a RFAPL 70/2017 “institui o programa de vacinação domiciliar de idosos”, a RFAPL 127/2017 “cria o fundo municipal dos direitos das pessoas com deficiência de Sete Lagoas, e dá outras providências” e a RFAPL 141/2017 “dispõe sobre o controle populacional de cães e gatos através de uma unidade móvel - projeto castra móvel - de esterilização e de educação”.


Da Redação com Ascom Câmara



Publicidade
Publicidade

Comentários   

Ronaldo Batista
0 #2 Ronaldo Batista 31-05-2017 10:16
Parabéns galera.
Citar
Creso Viana Sales
0 #1 Creso Viana Sales 17-05-2017 16:47
O Messi jamais vai ganhar o jogo sozinho porque ao lado dele tem uma equipe unida.Isso que ganha o jogo. Meus parabéns toda a equipe.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar