Menu

Fórum de Políticas Culturais recebe autoridades e representantes de vários municípios

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, promove nessa quarta-feira (2), na Casa da Cultura, o I Fórum de Políticas Culturais do Alto do Rio das Velhas. Autoridades estaduais e representantes dos 20 municípios que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio das Velhas (AMAV), artistas e diversos produtores culturais participaram do evento.

O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo (PRB) mencionou a importância do evento, principalmente por dar sugestões que beneficiem os produtores locais. “A gente não pode deixar de participar de eventos desse nível porque Sete Lagoas é um importante celeiro cultural para diversas manifestações e precisamos buscar estratégias que contemplem os produtores locais”, disse.

O evento aconteceu na Casa da Cultura e tem como objetivo fortalecer e articular ações, dentre outras situações / Foto: reprodução Flickr/Câmara MunicipalO evento aconteceu na Casa da Cultura e tem como objetivo fortalecer e articular ações, dentre outras situações / Foto: reprodução Flickr/Câmara Municipal

Durante o evento, foram apresentados vários painéis por quem incentiva, fomenta e produz os espetáculos. Palestras instruíram os representantes do município a captarem recursos com leis de incentivo. Uma das atrações foi o Secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo, que falou sobre políticas de descentralização, interiorização e valorização da cultura regional.

O Fórum contou com a participação do Estado, e segundo o secretário, “estamos transbordando fronteiras”. Ângelo Oswaldo confirma que “é importante que o Estado esteja presente em todos os territórios e que as políticas públicas sejam descentralizadoras e que tenhamos estratégias regionais”.

Para o secretário adjunto de Cultura de Sete Lagoas, Alan Keller, o fórum objetiva, entre outras situações, fortalecer e articular ações. “É a concretização de um sonho de reunir todas as cidades em prol de um assunto importante. Hoje o que levam as cidades adiante são suas manifestações culturais. E ainda propor estratégias para alavancar as potencialidades”.

Além de Cláudio Caramelo, os vereadores Fabrício Nascimento (PRB), Marli de Luquinha (PSC), Milton Martins (PSC), Renato Gomes (PV) e Gislene Inocência (PSD) representaram o Legislativo.


Da Redação com Ascom Câmara Municipal

 




Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar