Menu

Audiência Pública vai retratar a possível reabertura no trânsito no entorno da catedral

Fechado desde 2010, o trânsito de veículos ao lado da catedral de Santo Antônio, no Centro, pode ser reaberto pela atual administração. O secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Wagner Oliveira, informou que essa decisão é a intenção do Executivo. Como a medida divide opiniões a Câmara Municipal vai realizar nessa quarta-feira (9), a partir das 19h, Audiência Pública para debater o tema e ouvir os envolvidos.

Audiência Pública vai retratar a possível reabertura no trânsito no entorno da catedral de Santo Antônio / Foto: José Geraldo Soares BarbosaAudiência Pública vai retratar a possível reabertura no trânsito no entorno da catedral de Santo Antônio / Foto: José Geraldo Soares Barbosa

A sessão atende a Requerimento do vereador Milton Martins (PSC) que deseja ouvir a população do entorno e gestores do município sobre a possível retomada do trânsito no entorno da Catedral. A Audiência Pública também pode ser acompanhada pela TV Câmara, no canal 60.2.

Veja a programação

19h – Credenciamento
19h30 - Abertura do evento
19h45
Tema: Construção do portal e reabertura do trânsito na rua ao lado da Catedral de Santo Antônio
20h30
Manifestações dos inscritos
Até às 22h
Encerramento com as considerações finais

Entidades da sociedade civil, autoridades, cidadãos e demais interessados estão convidados para participarem da sessão.

Da Redação com Ascom Câmara Municipal




Publicidade
Publicidade

Comentários   

Ubirajara Alencar
-1 #6 Ubirajara Alencar 11-08-2017 09:07
Ficou acertado que a rua lateral da igreja matriz de Santo Antônio será novamente aberta à população para circulação de veículos leves e de pronto execução de diversas medidas para garantir a boa conservação dos patrimônios históricos culturais e religiosos ali presentes, sem deixar de falar da segurança dos pedestres fator primordial desta resolução...
Obrigados a todos estes participantes que iluminados pela máxima “O direito de cada um termina onde o do outro começa...” deram exemplo de respeito e cidadania.
Citar
Ubirajara Alencar
-1 #5 Ubirajara Alencar 10-08-2017 10:00
Como e bom poder fazer um comentário como este que farei agora... No dia 09/08/2017 na câmara de vereadores de sete lagoas, após intensos trabalhos de diversas lideranças como os senhores Vereadores Zé do União, Marli de Luquinha, Milton Martins, Lideranças religiosa como o pároco da Igreja matriz de santo Antônio Diretor da colégio Regina Pacis e o Secretario de transito acompanhado do ilustre engenheiro de transito e representantes dos moradores e comerciantes dos bairros do entorno, e outros tantos atores sociais.
Citar
Giselle
0 #4 Giselle 09-08-2017 11:19
Citando Ale Costa:
Quem é a favor da reabertura ou é Crente ou não é Setelagoano da "Gema"

Sou setelagoana nascida e criada sim e espero que abram a rua novamente, pois ela é um espaço público e está interditada por causa de uma construção particular. É importantíssimo a abertura dessa rua, pois além dela existem mais duas ruas que não podem subir e acessar a Paulo Frontin (A rua Senador Salgado Filho e a do Regina Pacis. Duas sugestões seriam melhores que o bloqueio da rua; impedir o fluxo do veículos pesados (que não considero a melhor opção) e outra opção seria que os responsáveis pelo imóvel busquem alternativas para que reforcem a estrutura do mesmo.
Citar
Ubirajara Alencar
0 #3 Ubirajara Alencar 08-08-2017 14:40
Parabenizo os homens públicos desta estirpe do nobre Milton Martins que tem esta coragem de enfrentar o poder de poucos em beneficio a muitos. Não nos esqueçamos que ali e uma via publica, uma das primeiras que esta cidade se viu construir e que é direito de todos usufruir de forma organizada e legitima este espaço.
Citar
Ubirajara Alencar
0 #2 Ubirajara Alencar 08-08-2017 14:34
Sim, indiferente ao culto religioso da população o que se discuti é o livre direito de ir e vir de todos os cidadãos, pelas vias publica (não privadas...), e o que se os cidadãos resolverem pela abertura deve sim ser acatado.
Citar
Ale Costa
-2 #1 Ale Costa 07-08-2017 19:33
Quem é a favor da reabertura ou é Crente ou não é Setelagoano da "Gema"
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar