Menu

Compac vota a favor da reabertura do trânsito no entorno da catedral de Santo Antônio

Na manhã desta quarta-feira (16), o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Sete Lagoas (Compac) votou em unanimidade pela reabertura do trânsito para veículos leves no entorno da catedral de Santo Antônio. 

Na reunião foi estabelecido, que após seis meses da mudança, a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (Seltrans) e o conselho realizem um estudo sobre o impacto da medida para posterior deliberação.

O trânsito para veículos leves no entorno da catedral de Santo Antônio deve ser liberado em até dois meses / Foto: Google MapsO trânsito para veículos leves no entorno da catedral de Santo Antônio deve ser liberado em até dois meses / Foto: Google Maps

O secretário de Trânsito, Wagner Augusto de Oliveira, informou que será feita a licitação para a execução do projeto, que conta com um portal para evitar a passagens de veículos de grande porte, um semáforo para pedestres e duas faixas elevadas de travessia. A previsão de reabertura do trânsito é de dois meses.

Na última quarta-feira (9), o assunto foi tema de Audiência Pública na Câmara Municipal. As autoridades que participaram da sessão se mostraram favoráveis com a reabertura (relembre aqui).

Projeto da Seltrans / Imagem: DivulgaçãoProjeto da Seltrans / Imagem: Divulgação


Da Redação



Publicidade
Publicidade

Comentários   

Júlio
0 #3 Júlio 28-08-2017 10:56
Tem gente que corre atrás de vereador pra fazer isso em rua de bairro, na rua mato grosso fizeram em meio quarteirãoooo, acredite de se puder . Esses políticos ............... .....arrg. nojo.
Citar
Marcelo
+1 #2 Marcelo 17-08-2017 02:07
A seltrans não tem um estudo sobre implantação de mão única na rua Santa Juliana?
Já passou da hora!
Citar
Renato - 7 Lagoas
+1 #1 Renato - 7 Lagoas 16-08-2017 14:52
A secretaria de trânsito tem que acabar com estas situações em que ruas tem sentido único em um trecho e duplo em outros no centro. Isso confundi demais o trânsito e, especialmente, os motoristas de fora da cidade. A rua Fernando Pinto e a Dr. Avelar são dois exemplos disso. É preciso corrigir esta bagunça vinda da administração passada.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar