Logo

Até setembro, GGIM deve ser instalado em Sete Lagoas

A segurança pública foi amplamente discutida na audiência pública realizada na última quarta-feira (23), no plenário da Câmara Municipal, a pedido do presidente, vereador Cláudio Caramelo (PRB).

A proposta foi agilizar a instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) em Sete Lagoas, cujo decreto já está publicado. O próximo passo será uma reunião para nomeação dos membros do comitê gestor para iniciar o processo de discussão dos temas mais relevantes no que tange a segurança pública de Sete Lagoas.

Foto: Lucas dos AnjosFoto: Lucas dos Anjos

O prefeito Leone Maciel garantiu a efetivação do GGIM na cidade. Segundo ele, até a primeira quinzena de setembro, o gabinete deverá estar instalado. “Temos que fazer regimento interno, definir coordenador. O GGIM foi criado em 2009, mas agora conseguimos reunir as parcerias que irão contribuir para a efetivação do gabinete”, explicou.

O presidente da sessão, vereador Caramelo, destacou a alta representatividade na reunião, com as presenças de representantes das polícias militar, civil e rodoviária federal, do Conselho Municipal de Defesa Social, do GGIM de Betim, dos vereadores Fabrício Nascimento (PRB), Marli de Luquinha (PSC), Milton Martins (PSC), Pastor Alcides (PP), do deputado estadual Douglas Melo e do prefeito Leone Maciel, além do subsecretário de Estado de Integração de Segurança Pública, cel Marcelo Vladimir Correia.

“Muito feliz com a audiência, que foi muito técnica, mas que trouxe resultados. Formamos uma comissão com vereadores para acompanhar a instalação do GGIM e agora é correr atrás dessa efetivação do gabinete para garantir uma melhor segurança para a cidade.”, afirmou Caramelo.

Foto: Lucas dos AnjosFoto: Lucas dos Anjos

O secretário adjunto de Segurança Pública de Betim, Júlio Cesar de Paula, que fez uma apresentação do funcionamento do GGIM naquela cidade, afirma que o gabinete tem servido como um instrumento que permite a integração e articulação das instituições públicas. Já o Estado terá papel no apoio necessário para que o gabinete funcione com todas as ferramentas disponíveis. “A Secretaria de Segurança Pública pretende assessorar o município na capacitação das pessoas envolvidas no GGIM. A eficácia do gabinete é uma realidade porque a discussão da segurança pública é uma constante, daí são produzidas as ações”, explica o subsecretário Vladimir Correia.


Com Ascom TV Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks