Logo

Acordo da prefeitura de Sete Lagoas com Ministério da Saúde permite realização de mutirão de cirurgia de catarata

Foi fechada na última quinta-feira (31) uma parceria entre a prefeitura de Sete Lagoas com o Ministério da Saúde para a realização de mutirão de cirurgia de catarata. Serão realizados 600 cirurgias durante os meses de setembro a dezembro deste ano.

Prefeito Leone Maciel com pacientes - Foto: divulgação Ascom Secretaria de SaúdePrefeito Leone Maciel com pacientes - Foto: divulgação Ascom Secretaria de Saúde

O mutirão pretende zerar a demanda reprimida de cirurgias de catarata, que não eram realizadas na cidade há dois anos. Os pacientes que esperavam para uma cirurgia já começaram a ser chamados. Todos os atendimentos relativos à catarata serão realizados na Clínica CORI.

Segundo o secretário de saúde Magnus Eduardo, a realização deste mutirão vai refletir diretamente na qualidade de vida destes pacientes: “Fico feliz em poder oferecer esse serviço com qualidade no pré-operatório, operatório pós-operatório, já que todos os pacientes serão devidamente acompanhados”, comenta.

Além da cirurgia, a Clínica CORI também vai oferecer um intensivo acompanhamento aos pacientes. Eles passarão por revisões 24 horas, sete dias e trinta dias após o procedimento cirúrgico.

Da redação com Ascom Secretaria de Saúde



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks