Logo

Projeto Câmara Fitness realiza palestra no dia da alimentação saudável

O dia mundial da alimentação saudável, comemorado todo 16 de outubro, foi lembrado na Câmara Municipal. O projeto Câmara Fitness realizou a palestra “Equilíbrio na Alimentação” com a nutricionista Maria Goret Silva que esclareceu sobre potencialidades dos alimentos e deu dicas para que todos tenham uma alimentação equilibrada, sem exageros para manter a saúde em dia.

A palestra aconteceu nessa segunda-feira (16) / Foto: Ascom TV CâmaraA palestra aconteceu nessa segunda-feira (16) / Foto: Ascom TV Câmara

A data foi implementada para alertar sobre a importância da alimentação saudável, acessível e de qualidade, chamada de “Segurança Alimentar e Nutricional”. O dia 16 de outubro marca ainda o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em 1945.

Com o bem-estar dos servidores como prioridade, a atual gestão da Câmara tem realizado várias atividades de valorização e que proporcionam uma convivência saudável. Durante o evento e diante do sucesso da primeira edição da caminhada fitness o presidente Cláudio Caramelo (PRB) divulgou que “em todo segundo domingo de cada mês teremos a caminhada”.

Com mais de 20 anos de experiência na área, Goret falou que “quanto mais natural o alimento for mais saudável ele será”. A nutricionista alerta que é importante cada pessoa consumir pelo menos três frutas por dia, além de dois pratos de vegetais e proteínas.

Para a servidora Roberta Lanza, a palestra serviu para que dúvidas fossem tiradas. “Foi importante também para sabermos sobre o que é mais indicado e a quantidade de alimentos que devemos ingerir. Foi uma iniciativa muito bacana”, reconhece.



Com Ascom TV Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks