Menu

Representante de Sete Lagoas participa do lll Encontro Internacional de Revitalização de Rios.

O Vereador Renato Gomes (PV) esteve presente no lll Encontro Internacional de Revitalização de Rios, que aconteceu entre os dias 28 a 30 de novembro em Belo Horizonte.

Segundo Renato no encontro foi destacado a realidade de nossos rios e feito um alerta para urgência de ações coletivas que possam contribuir com a revitalização de nascentes, leitos e todo ecossistema. Para ele ficou claro que Sete Lagoas vive um momento importante com o processo de estruturação e implantação da ETE- Matadouro, que deverá garantir mais qualidade de vida da população.

Foto: Ascom Renato Gomes Foto: Ascom Renato Gomes

O encontro reuniu especialistas brasileiros e internacionais que discutiram os Processos Ecológicos e Mudanças Globais; Manejo Integrado de Bacias Hidrográficas; Regimes de Vazão, Planejamento e Gestão de Bacias Hidrográficas; Gestão de Águas Urbanas; Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais; Políticas de Financiamento; Experiências Exitosas no Brasil e no Mundo de Revitalização de Rios. E teve como meta contributiva a elaboração de documento final contendo os relatos das experiências apresentadas.

O evento foi direcionado para estudantes, gestores públicos, membros de comitês de Bacia Hidrográficas, ONGs, acadêmicos e público em geral.

Da redação com Ascom Renato Gomes




Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar