Menu

Passando a Limpo: Caramelo fala sobre presidência da Câmara e projetos

Passando a Limpo desta sexta-feira (2), recebeu o Presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, Cláudio Nacif Caramelo. O programa, apresentado por Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira é uma parceria entre a Rádio Eldorado AM1300 e o site SeteLagoas.com.br.

Foto: Giovani CruzFoto: Giovani Cruz

O Presidente da Câmara relatou sobre o início do ano de 2018 dentro do legislativo. Caramelo disse que, para ele o ano já começou há bastante tempo. Neste início de ano, ele correu atrás dos assuntos pertinentes a ele e aos vereadores. “Mudamos o formato das reuniões, com o intuito de que a sociedade participe mais, para que tenhamos mais visitas. Colocamos a ideia também de realizar uma reunião especial, quando tivermos que receber algum convidado, talvez às quintas-feiras. E creio que ainda neste ano, nós mudaremos para a nova sede da Câmara, já são 10 anos de espera. Já passou da hora, além disso, economizaremos R$ 28 mil, só de aluguel”, disse.

Caramelo falou sobre a nova estrutura da sede da Câmara, que irá abrigar também o estúdio da TV Câmara e um novo auditório. Além disso, o espaço terá condições de receber 200 pessoas, enquanto o atual pode receber apenas 60.

Neste ano político, algumas decisões sofrem impacto, Caramelo falou sobre isso: “Se eu disser que não existe, estarei mentindo. Mas, o Prefeito tem um diálogo muito aberto com os vereadores e atualmente, ele não tem nenhuma oposição e tudo é decidido de forma muito democrática. Neste ano têm a eleição para escolhermos o meu sucessor na presidência da Câmara, estou tentando construir uma eleição tranquila, mas tem pessoas que acham que tem que acontecer um embate. O Fabrício Nascimento e o Pastor Alcides são nomes cogitados para a sucessão.”

Sobre a candidatura nas eleições de 2018 para Deputado Estadual e Federal, ele afirmou que está estudando a possibilidade de se candidatar, porém, sem o apoio do Prefeito Leone Maciel, que já apoia os futuros candidatos Douglas Melo e Duílio de Castro. “O Prefeito já anunciou que apoiará dois candidatos, então não posso entrar nessa situação. Mas, conversei com o Prefeito e falei sobre a proposta que recebi e disse que iria estudá-la. Mas, é importante dizer que trabalharemos em prol de Sete Lagoas, sem oposição ao Prefeito”. Em relação ao número de candidatos e se isso atrapalharia para que Sete Lagoas tenha um candidato eleito, ele disse: “Não, isso não atrapalharia. É um assunto a ser pensado, mas cada um tem seu público. Eu tenho um apoio muito grande da equipe do Márcio Reinaldo, grupo do Emílio e sou parceiro do Leone. Então, pode dar certo.“

Sobre dificuldades na política, Caramelo disse que o maior desafio é saber selecionar as pessoas que ele apoia. “Neste meio conhecemos e convivemos com várias pessoas. Portanto, o maior desafio é selecionar as pessoas com quem andamos e apoiamos. Além disso, aprendi a ouvir determinadas coisas, críticas e levar pancadas”, disse.

Sobre projetos em estudo, Caramelo falou sobre o projeto da diminuição do ISS das instituições de ensino. Segundo o presidente, atualmente são pagos 5% de ISS, ele espera que essa porcentagem caia para 2%. Os 3% restante, serão transformados em bolsas para estudantes do ensino superior.

Foto: Álvaro VilaçaFoto: Álvaro Vilaça

O Vereador falou ainda sobre projetos futuros e respondeu perguntas dos ouvintes e internautas que estavam ligados no programa pela rádio e internet.

Confira a entrevista completa:

https://www.facebook.com/setelagoas/videos/1277912472308347/

Da Redação Com PortalSete




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados