Menu

Prefeitura e Caixa Econômica formalizam a construção de 500 moradias no bairro Cidade de Deus

Na tarde desta quarta-feira (7) a Prefeitura de Sete Lagoas e a Caixa Econômica Federal assinaram a Ordem de Serviço para construção de 500 moradias do programa Minha Casa Minha Vida. As casas serão construídas no bairro Cidade de Deus.

Gerente geral da Caixa Econômica,Sergio Luiz e o prefeito Leone Maciel. / Foto: Sarah CarvalhoGerente geral da Caixa Econômica,Sergio Luiz e o prefeito Leone Maciel. / Foto: Sarah Carvalho

O ato foi formalizado entre o prefeito Leone Maciel e o gerente geral da Caixa, Sergio Luiz Rodrigues.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Duílio de Castro; do representante da construtora Mello de Azevedo, Wagner Campos; do secretário de Obras,Vitor Dias; dos vereadores; secretários do município e autoridades civis.

Criado há 20 anos pelo ex- prefeito Marcelo Cecé, o bairro Cidade de Deus foi planejado para ser um amplo conjunto habitacional, mas 264,34 hectares de sua área não eram licenciados.

Leone Maciel conseguiu junto ao Estado a liberação do terreno para construção das moradias. Segundo o prefeito, “esta é uma conquista sem precedentes. Conseguimos a autorização ambiental de todo terreno do bairro que terá 10% da sua área destinado para a construção das moradias. Sem dúvida vamos dar um grande passo para acabar com o déficit habitacional em Sete Lagoas”, afirma Leone.

Em meados em 2017 houve chamamento público e a selecionada foi a construtora Melo de Azevedo que há 35 anos executa projetos habitacionais em todo o Brasil. A contrapartida do município foi a doação do terreno aprovada pela Câmara Municipal no dia 2 de fevereiro. A doação foi formalizada pela Lei nº 8.741 publicada no Diário Oficial do Município no mesmo dia.

O secretário de Obras, Vitor Dias, disse que a construtora Mello de Azevedo já está instalada no local e as obras já começaram a cerca de 15 dias. “Além das casas será feito também toda infra-estrutura do local. Foram 38 milhões liberados para a realização”, afirma Vitor.

Inicialmente serão construídas 500 moradias, mas o projeto do município é construir 1000. Segundo vice-prefeito Duílio de Castro, a expectativa é que ainda em 2018 seja liberado o recurso para mais 500 casas.

A previsão de término das obras são 18 meses. A data de inscrições para os interessados em adquirir o imóvel pelo financiamento da Caixa ainda será definida e informada pela Prefeitura Municipal de Sete Lagoas.

O Minha Casa Minha Vida é financiado pela Caixa Econômica Federal para atender famílias com renda de até três salários mínimos. Essa modalidade é voltada para famílias que não possuem outro imóvel. O programa custeia até 90% do valor do imóvel, e o restante é dividido em 120 meses (10 anos).

Sarah Carvalho




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados