Menu

Lula deverá se entregar à PF no sábado; negociações continuam

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria ter se entregado à Polícia Federal do Paraná às 17h desta sexta-feira (6), por conta do mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro. No entanto, o político deverá fazer isso amanhã. 

Foto: politica.estadao.com.brFoto: politica.estadao.com.br

Lula estaria negociando a sua entrega à Polícia Federal após um ato que homenagearia sua esposa Marisa Letícia, falecida exatamente há um ano. O ato será na rua onde está o Sindicato dos Trabalhadores do ABC paulista, em São Bernardo do Campo. 

Durante todo dia houve expectativa na porta do sindicato de onde o ex-presidente está desde a noite de quinta (5), recebendo apoiadores e militância. Advogados de Lula estão em constante negociação para que ele se entregue à PF, mas segundo a presidente do PT Gleisi Hofmann, o ex-presidente não quer ir para a carceragem em Curitiba, preferindo São Paulo, de onde estará próximo da família. 

No fim da tarde de quinta, o juiz Sérgio Moro decretou a prisão de Lula, após a recusa dos habeas corpus do político junto ao Supremo Tribunal Federal. Lula tinha o prazo de estar no Paraná até às 17h de hoje. 

Da redação




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados