Menu

Vereadora de Inhaúma da sua versão sobre polêmica que investiga seu mandato

No dia 06 de junho de 2018, o eleitor e Secretário de Segurança Municipal, Antônio Carlos Alves da Silva, protocolou denúncia na Justiça Eleitoral e na Câmara Municipal de Inhaúma contra a vereadora Patrícia Ribeiro de Araújo.

 Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Inhaúma, Rogério Angelino, os documentos apresentados por Antônio Carlos, constam que a vereadora assinou dois empenhos de número 2097/2016-005 e 2097/2016-006, durante período que estava afastada do cargo de Secretaria de Educação e Cultura. Patrícia se desvinculou da prefeitura em abril de 2016 para candidatar ao cargo de vereadora.

A vereadora Patrícia Ribeiro explica que ela realmente estava afastada do cargo de Secretária Municipal e atuando como professora. O que houve foi equívoco da Contabilidade que enviou os empenhos referentes a locação de imóvel. Ela assinou por engano pois no cabeçalho do empenho a data que constava era da assinatura do contrato 22/03/2016.

Patrícia continua exercendo suas funções como vereadora, "ela não está afastada das suas funções na Câmara, apenas na reunião do dia 14 de junho ela deu licença ao Suplente Rogério dos Maia para votação e dessa forma foi instaurada a Comissão Processante (CP) Nº 01/2018 para investigar a vereadora", disse Rogério Angelino

A comissão processante é composta por três vereadores:

Carlos José Pires (PDT) - Presidente
Rodrigo de Carvalho Gomes (PSDB) vice-presidente
Rodrigo Lourenço de Lima (PSD) – Relator

O presidente da Comissão, vereador Carlos José Pires, publicou na terça-feira (19) de junho, o Edital de Citação, comunicando a vereadora Patrícia Araújo a respeito da instalação da CP, e que ela tem o prazo de dez dias após publicação do edital para apresentar defesa prévia, por escrito, indicando as provas que entender e apresentando testemunhas se assim achar por bem, indispensáveis para a elucidação dos fatos.

Da redação 




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados