Menu

Gabinete de Gestão Integrada Municipal é efetivado em Sete Lagoas e realiza primeira reunião de trabalho

Começa a sair do papel e ganhar corpo o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Sete Lagoas. A primeira reunião de trabalho do órgão aconteceu na Câmara e reuniu lideranças das forças de segurança de atuam na cidade. O princípio do GGIM é potencializar a integração de instituições de segurança pública, além de agregar outros canais de informações e promover a participação da sociedade. Objetivando, com isso, o desenvolvimento de planos, programas e ações conjuntas voltadas para a prevenção dos delitos e para a repressão da criminalidade.

Foto: AsCom CMSLFoto: AsCom CMSL

O secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Wagner Oliveira, presidiu a reunião que aconteceu na quarta-feira (4) e disse que o Gabinete “com certeza vai trazer muita solução para as demandas da segurança pública”. O presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PRB), esteve envolvido com a implantação do equipamento desde o início e acredita que “segurança é tema muito importante e estamos muito felizes com essa primeira reunião de trabalho”.

O GGIM está inserido no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), do Governo Federal, que propõe um novo paradigma no enfrentamento à criminalidade no país, mobilizando, a partir dos municípios, os entes responsáveis pela segurança pública. Todos os envolvidos participam ativamente das propostas, implementações, controle e avaliações das ações na temática segurança pública.

O comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Luiz Marinho, explica que o trabalho “envolve toda a sociedade. E aqui será mais um momento importante para que os problemas sejam discutidos, deliberados e tomadas as decisões o quanto antes para que a qualidade de vida seja mantida”. O oficial crê que o GGIM será peça importante para a manutenção e queda dos índices de violência na cidade.

Do primeiro encontro foi formatado um grupo que vai trabalhar no levantamento das demandas. O GGIM vai se reunir na cidade toda primeira segunda-feira de cada mês para organizar, planejar e efetivar as ações. Além do Executivo e Legislativo, participam do órgão as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros além da Guarda Civil Municipal e entidades de classe.

Com AsCom CMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados