Logo

Em coletiva, Justiça Eleitoral desmente boatos e confirma manutenção de Leone/Duílio nos cargos até final do processo

Representando a juíza responsável pelo caso, a assessora, Laura Ferreira Miranda, do Fórum Eleitoral de Sete Lagoas, concedeu entrevista coletiva para a imprensa na tarde desta segunda-feira (16) no Cartório Eleitoral, sobre o processo envolvendo a chapa que concorreu e venceu as eleições municipais de 2016, que tem a frente o atual prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel e o vice, Duílio de Castro.

 Justiça Eleitoral convocou uma entrevista coletiva com a imprensa na tarde desta segunda-feira (16)/ Foto: TRE-MGJustiça Eleitoral convocou uma entrevista coletiva com a imprensa na tarde desta segunda-feira (16)/ Foto: TRE-MG

A sentença da juíza Dra. Marina Rodrigues Brant foi desfavorável a Leone e Duílio, determinando a cassação da chapa que disputou as eleições passadas e devido a notícias não verídicas e boatos nas redes sociais, foi convocada a entrevista coletiva para esclarecer os fatos. Conforme esclarecimentos da assessora da juíza que setenciou o processo, o prazo do recurso é de três dias corridos a partir da publicação que foi feita hoje, segunda-feira (16).

Afastamento de Leone e Duílio é boato

Na mesma entrevista a assessora da Juíza Laura Ferreira, explicou que "não há afastamento provisório, ele será mantido no cargo até a decisão final", isto é devido aos boatos de afastamento do prefeito Leone e do vice-prefeito Duílio, que circulam nas redes sociais.

Segundo Laura, o processo segue em segredo de justiça. Hoje, foi publicada uma sentença sujeita a recurso que pode confirmar ou modificar a decisão da juíza, isto depende dos recursos. O TRE de Minas é a próxima instância caso necessário e dependendo da matéria pode chegar no STF. 

Laura foi enfática em dizer que "Enquanto não houver mudanças, permanecem as coisas como estão."

Da Redação 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks