Logo

Márcio Lacerda desiste de ser candidato ao governo de Minas e desfilia-se do PSB

O ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda anunciou no início da tarde desta terça-feira que desistiu de concorrer ao governo de Minas. O socialista informou sua retirada da disputa em uma carta entitulada "A velha política conseguiu me tirar dessa eleição".

Márcio Lacerda informou sua retirada da disputa ao governo de Minas/ Foto: Alexandre GuzansheMárcio Lacerda informou sua retirada da disputa ao governo de Minas/ Foto: Alexandre Guzanshe

Em carta enviada à imprensa, Lacerda diz que dois comandos partidários – o PSB e o PT – “conspiraram” contra sua candidatura ao governo e conseguiram retirá-lo da disputa “de forma antidemocrática e arbitrária, fizeram, na calada da noite, nos porões sombrios dos gabinetes em Brasília” e com “o mais podre dos conchavos políticos”.

Lacerda disse que resistiu e que sua indignação não aceitou a “negociata”, que agride “a vontade soberana dos mineiros”. Segundo o ex-prefeito, a disputa judicial com o PSB poderia jurar até a véspera do 1º turno, gerando insegurança jurídica. Com isso, Lacerda afirma que as candidaturas do partido ficariam fragilizadas. “Além disso, manter uma campanha eleitoral, muito curta e de grandes desafios como essa, com tamanha indefinição jurídica, poderia prejudicar muito o crescimento que vínhamos detectando nos últimos meses em torno da nossa proposta para Minas Gerais”, disse.

Na carta, o ex-prefeito creditou o fim de sua candidatura a representantes da ‘velha política’. Disse que Minas Gerais precisava de uma terceira via e que sua candidatura era muito viável. O ex-prefeito estava em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, em situação e empate técnico com o governador Fernando Pimentel.

“Por isso os grandes interesses agiram dessa maneira covarde. Infelizmente essa é a política que ainda impera no Brasil. Sou retirado da disputa esperando, sinceramente, que esse fato deplorável que ocorreu com a minha candidatura sirva de exemplo para ajudar a transformar de fato a nossa política. Não podemos mais deixar que acordos e conchavos de gabinete predominem sobre a vontade popular”.

Lacerda agradeceu o ex-presidente da Assembleia Adalclever Lopes (MDB), que seria o candidato a vice na chapa, e o deputado federal Jaime Martins, que seria candidato ao Senado.

“Aproveito este comunicado para também anunciar a minha desfiliação do Partido Socialista Brasileiro, ao qual nos últimos onze anos fui filiado, honrando com dignidade seus princípios e valores. Infelizmente, este conchavo de sua direção nacional terá reflexos ainda mais profundos no PSB e, principalmente, nos olhos de quem enxergava neste partido alguma coisa diferente na vida partidária deste país”, disse.

Da redação com Estado de Minas 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks