Logo

Série especial Eleições 2018: conheça o candidato a deputado estadual Marcelino Franco (NOVO)

As eleições deste ano acontecerão no dia 7 de outubro. Na oportunidade, os eleitores irão votar para presidente, governador, senador e deputado estadual e federal.

As eleições 2018 acontecem em 7 de outubro/ Foto: reprodução internetAs eleições 2018 acontecem em 7 de outubro/ Foto: reprodução internet

Com o objetivo de oferecer ao leitor informações sobre quem pode representá-lo na Assembleia Legislativa de Minas e na Câmara dos Deputados em Brasília, o site Setelagoas.com.br abrirá espaço diário para que candidatos a deputado estadual e federal de Sete Lagoas e região, apresentem ao público suas principais propostas.

Com um modelo padrão enviado a cada candidato, eles tiveram a oportunidade de transmitir suas ideias. Publicaremos um candidato por dia. Veja sobre o primeiro:

Conheça mais sobre o candidato a deputado estadual: MARCELINO FRANCO, do Partido NOVO:

Marcelino Franco do Partido NOVO/ Foto: DivulgaçãoMarcelino Franco do Partido NOVO/ Foto: Divulgação

APRESENTAÇÃO DO CANDIDATO 

Meu nome é nome é Marcelino Wittig Franco, tenho 39 anos, sou solteiro e natural de Teófilo Otoni - MG. Sou filiado ao Partido NOVO, meu nome de urna é Marcelino Franco.

RESUMO DA TRAJETÓRIA POLÍTICA 

A insatisfação com os atuais políticos, a indignação por pagar altos impostos junto com a vontade de fazer a diferença, me fez interessar por política. Quando conheci o Partido NOVO, achei que era só "mais um". Depois fui me identificando com as propostas de um partido com princípios. Isso me encorajou a ser filiado. Aceitei o convite para participar do processo seletivo (único partido que o faz), e hoje estou à disposição das pessoas que querem algo NOVO na política. 

PERGUNTAS AO CANDIDATO: 

Setelagoas.com.br: Quais projetos estão dentro de suas propostas para Sete Lagoas e região?

Marcelino Franco: Lutarei para que: 1- Os professores da rede estadual tenham um plano de carreira adequado, com maior valorização. 1.1- Promover a inclusão digital nas escolas. 2 - O turismo seja incentivado para a região de Sete Lagoas, desburocratizando os processos para atrair empresas sustentáveis. 3- A vida do produtor rural seja simplificada. 4- O sofrimento dos moradores de rua seja reduzido ou até eliminado. 5- Reduzir a quantidade de animais de rua.

Setelagoas.com.br: Cite dois projetos prioritários que pretende apresentá-los e como serão executados.

M.F: - Inclusão digital: navegação off-line para crianças em processo de alfabetização com conteúdo irrestrito indicado pelos professores. Funciona como uma enciclopédia digital para despertar o interesse pela leitura e pelo empreendedorismo. Podem ser executados firmando parcerias entre escolas e outras instituições. 2 - Segurança: Promover maior integração entre a Guarda Municipal e as polícias civil e militar; ampliar os recursos para o "olho vivo”. Isso já é possível através da internet via rádio.

Setelagoas.com.br: Como você acredita que pode contribuir positivamente para a política mineira?

M.F.: Acredito que podemos ser mais eficientes com o uso do dinheiro dos impostos. Acho uma tremenda falta de respeito usar esse dinheiro para bancar mordomias e privilégios. Nós do partido NOVO assinamos um termo de compromisso abrindo mão de carro oficial com motorista, auxílios moradia e paletó. Assim, vamos cortar no mínimo 50% das verbas de gabinete. Nossa contribuição começará pelo exemplo que vamos dar na administração do dinheiro público, a fim de buscar eficiência.

Setelagoas.com.br: Apresente suas ideias para melhorar as seguintes áreas da política pública: 1- segurança, 2 - educação e 3- saúde.

M.F.: 1- Promover maior integração das polícias militar e civil; plano de carreira e valorização com metas e bonificação; uso de mais tecnologia e reforma da lei penal. 2 - Reconhecer e valorizar os professores que melhorarem o aprendizado dos alunos; reforma curricular. 3 - Expansão e priorização dos programas de prevenção como o “Saúde da família”; uso intenso de tecnologias para marcação de consultas (eliminação das filas), prontuário único e aprimoramento da gestão da saúde pública.

Setelagoas.com.br:  Como se posiciona em relação aos recorrentes escândalos nacionais de corrupção, e que papel seu partido tem no combate a esses crimes e aos políticos que os cometem?

M.F.: A quase certeza da impunidade facilita a corrupção. Temos que acabar com o foro privilegiado e adotar mais inteligência e tecnologia no combate aos crimes de lavagem de dinheiro. No NOVO, os dirigentes do partido não podem se candidatar. Desta forma, os presidentes dos diretórios têm a função de fiscalizar os eleitos. Também somos contra o fundo partidário e o fundo de campanha. Acreditamos que os partidos políticos devem ser financiados por quem acredita no projeto.

Setelagoas.com.br:  Por que se considera apto a representar nossa região (seja sendo eleito ou reeleito) na Assembleia Legislativa de Minas?

M.F.: Sou agrônomo, produtor rural, e trabalhei por mais de mais de 14 anos na redução de custos de transporte. Já realizei vários projetos eficientes nos setores onde passei. Quero levar esta experiência para a vida pública com seriedade. Sete Lagoas tem grande potencial agrícola e turístico, o que precisa é reduzir burocracias. Precisamos dar um basta num governo que dá auxílios para quem menos precisa, benefícios para quem menos merece e tributa quem mais trabalha.  

Setelagoas.com.br: Qual é a principal linha de atuação da sua campanha?

M.F.: Pretendo ouvir sempre as pessoas. Política se faz com participação popular e a conscientização dos eleitores. Às vezes, as melhores ideias são as mais simples e vêm de quem está ligado diretamente ao setor onde pretendemos atuar. Desta forma, pretendo ajudar a ter uma Minas Gerais mais segura, com mais liberdade para se trabalhar e gerar empregos. Trabalho numa escola de inglês em Pedro Leopoldo e isso me faz dedicar à educação. 

 

Por Nubya Oliveira



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks