Logo

Série especial Eleições 2018: conheça o candidato a deputado federal André de Jesus (PSC)

As eleições deste ano acontecerão no dia 7 de outubro. Na oportunidade, os eleitores irão votar para presidente, governador, senador e deputado estadual e federal.

As eleições 2018 acontecem em 7 de outubro/ Foto: reprodução internetAs eleições 2018 acontecem em 7 de outubro/ Foto: reprodução internet

Com o objetivo de oferecer ao leitor informações sobre quem pode representá-lo na Assembleia Legislativa de Minas e na Câmara dos Deputados em Brasília, o site Setelagoas.com.br abrirá espaço diário para que candidatos a deputado estadual e federal de Sete Lagoas e região, apresentem ao público suas principais propostas.

Com um modelo padrão enviado a cada candidato, eles tiveram a oportunidade de transmitir suas ideias. Publicaremos um candidato por dia.

Conheça mais sobre o candidato a deputado federal ANDRÉ DE JESUS, do PSC:

André de Jesus (PSC)/ Foto: Assessoria de imprensa do candidatoAndré de Jesus (PSC)/ Foto: Assessoria de imprensa do candidato

APRESENTAÇÃO DO CANDIDATO

André Luis de Jesus tem 48 anos, é divorciado e natural de Brasília/DF. É filiado ao PSC. Seu nome de urna é André de Jesus.

RESUMO DA TRAJETÓRIA POLÍTICA

Com vasta formação em Ciências Políticas, Economia e Direito, André de Jesus é o elo de Sete Lagoas com Brasília. Conhece como nenhum outro candidato da região, os atalhos para a captação de recursos. Há cerca de 20 anos trabalha por Sete Lagoas e região, ajudando a trazer grandes obras e investimentos. É homem influente no Congresso e possui livre acesso aos Ministérios. Cidadão honorário de Sete Lagoas que tem tudo para fazer muito mais.

PERGUNTAS AO CANDIDATO:

Setelagoas.com.br: Por que se considera apto a representar a nossa região e o nosso Estado na Câmara dos Deputados?

André de Jesus: Tenho ficha corrida de serviços prestados a toda região da AMAV, especialmente a Sete Lagoas, por um período de mais de 18 anos. Aqui em Sete Lagoas MG, por exemplo, contribuí com a obtenção de recursos federais, desde o mandato do prefeito Marcelo Cecé até o atual mandatário.

Setelagoas.com.br: Como você acredita que pode contribuir para a política brasileira?

A.J.: - Posso contribuir, inicialmente, sendo ético e comprometido com as causas sociais.
- Ajudando na votação da Reforma Política.
- Inovando a legislação e fiscalização dos recursos e atuações das instâncias executivas.

Setelagoas.com.br: Qual é a sua avaliação quanto ao atual cenário político mineiro e brasileiro?

A.J.: O atual cenário político mineiro é triste, vazio, com eleitores descrentes na política. O cenário nacional é ainda pior.

Setelagoas.com.br: Como se posiciona em relação aos recorrentes escândalos nacionais de corrupção, e que papel seu partido tem no combate a esses crimes e aos políticos que os cometem?

A.J.: Os escândalos brasileiros são o reflexo da atuação política de uma forma geral. Muito aquém do que se espera e do que se precisa. Sou recém-filiado ao PSC e vejo na sua bandeira “o cidadão em primeiro lugar”, um princípio com o qual me identifico.

Setelagoas.com.br: Tem algum posicionamento sobre os altos salários recebidos pelo Executivo, Legislativo e Judiciário? Pretende fazer algo a respeito?

A.J.: Os salários do Legislativo e do Judiciário são o extrato formal da desigualdade que impera no Brasil. Acredito que somente com uma nova Constituição será possível revertermos isso.

Setelagoas.com.br:  Apresente suas ideias para melhorar as seguintes áreas da política pública: 1 - segurança, 2 - educação e 3 - saúde.

A.J.: 1 - Melhorar a gestão da segurança nas cidades; capacitar os profissionais em âmbito nacional; unir recursos de Segurança Pública e Assistência Social; estabelecer a meritocracia e implantar um Plano Nacional Verdadeiro de controle de fronteiras. 2 - Implantar Educação Integral Federalizada; creches 24 horas; criar Universidades Públicas; melhorar a remuneração dos professores e parametrizar o teto de salário nacional. 3 - Aprimorar com excelência o Plano de Saúde SUS; propor que as multas do Carf, SF, sejam destinadas ao SUS; e estabelecer Parceria Público-Privada para melhorar a saúde no Brasil.

Setelagoas.com.br: De quais formas pretende atuar na legislação e fiscalização dos recursos públicos?

A.J.: No que tange a Legislação é entender a necessidade das regiões, elaborar projetos de Lei para resolver os anseios da população. Através da utilização das propostas de fiscalização e controle, fiscalizar com mão de ferro das ações do Executivo, além de acompanhar a devida destinação dos recursos e a conclusão das realizações e obras.

 Por Nubya Oliveira



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks