Menu

Série especial Eleições 2018: conheça o candidato a deputado federal Duílio de Castro (PATRI)

As eleições deste ano acontecerão no dia 7 de outubro. Na oportunidade, os eleitores irão votar para presidente, governador, senador e deputado estadual e federal.

As eleições 2018 acontecem em 7 de outubro/ Foto: reprodução internet

Com o objetivo de oferecer ao leitor informações sobre quem pode representá-lo na Assembleia Legislativa de Minas e na Câmara dos Deputados em Brasília, o site Setelagoas.com.br abrirá espaço diário para que candidatos a deputado estadual e federal de Sete Lagoas e região, apresentem ao público suas principais propostas.

Com um modelo padrão enviado a cada candidato, eles tiveram a oportunidade de transmitir suas ideias. Publicaremos um candidato por dia.

Conheça mais sobre o candidato a deputado federal DUÍLIO DE CASTRO, do PATRIOTAS:

Duílio de Castro, do Patriotas/ Foto: Divulgação

APRESENTAÇÃO

Duílio de Castro Faria tem 54 anos, é casado e pai de um filho. Nasceu em Papagaios/MG, mas veio para Sete Lagoas aos 9 anos de idade, onde estudou, trabalhou e iniciou sua carreira política. É filiado ao partido PATRIOTA. Seu nome de urna é Duílio de Castro.

TRAJETÓRIA POLÍTICA

Em 1996 candidatou-se a vereador pela primeira vez e ficou como suplente. Em 2000, candidatou-se novamente e foi eleito com 1.054 votos. Em 2004 foi reeleito com quase quatro vezes o número de votos do 1º mandato. Em 2006, candidatou-se a deputado estadual e ficou como suplente. Já em 2008 foi reeleito a vereador e ao assumir seu mandato foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas. Em 2010 candidatou-se novamente a deputado estadual tendo sido eleito com 41.727 votos. Em 2016, compondo chapa com Leone Maciel, foram eleitos prefeito e vice-prefeito.

PERGUNTAS AOS CANDIDATO:

Setelagoas.com.br: Por que se considera apto a representar a nossa região e o nosso Estado na Câmara dos Deputados?

Duílio de Castro: Pela experiência que tenho como vereador há 10 anos, deputado estadual e atualmente vice-prefeito. Fui o deputado estadual que mais trouxe recursos para Sete Lagoas e região. Considero-me apto a representar o município e região no cenário federal. Vale ressaltar que não contamos, há quase seis anos, com um representante em Brasilia, perdendo, no mínimo, R$ 60 milhões em investimento durante apenas um mandato na Câmara. Recursos que poderiam resolver vários problemas graves do município e região.

Setelagoas.com.br: Como você acredita que pode contribuir para a política brasileira?

D.C: Da mesma forma que sempre venho contribuindo, trabalhando com empenho e honestidade pela melhoria da qualidade de vida das pessoas. Como vereador e deputado estadual, sempre atuei em favor de medidas rígidas de controle de gastos públicos, pois sei que os recursos que pagamos com impostos têm que ser revertidos em benefícios para população.Vou lutar com afinco para que a política seja a favor de toda a população e não de uma minoria.

Setelagoas.com.br: Qual é a sua avaliação quanto ao atual cenário político mineiro e brasileiro?

D.C: Somos uma democracia em processo de mudança, de amadurecimento e a politica em todas as esferas precisa ser oxigenada. Temos muito trabalho pela frente, por isso, é importante que os eleitores de Sete Lagoas e região não abram mão de seu direito de escolher um representante da região de fato. Temos que escolher representantes com experiência, competência e compromiso para realizar as mudanças que o país necessita.

Setelagoas.com.br: Como se posiciona em relação aos recorrentes escândalos nacionais de corrupção, e que papel seu partido tem no combate a esses crimes e aos políticos que os cometem?

D.C: É importante que a população tenha consciência e cuidado em separar o político que trabalha em favor da população daquele que usa a política para benefício próprio. Eu me posiciono contrário a qualquer tipo de atitude indevida na política, por isso, sempre trabalhei para combater essas práticas. Um dos meus principais compromissos com a população de Sete Lagoas e de Minas é apoiar irrestritamente o Pacote Anticorrupção, levando ética e seriedade à política brasileira.

Setelagoas.com.br:  Tem algum posicionamento sobre os altos salários recebidos pelo Executivo, Legislativo e Judiciário? Pretende fazer algo a respeito?

D.C: Meu trabalho como deputado estadual deixa claro o meu posicionamento sobre essa questão, principalmente sobre os auxílios onerosos e desnecessários que alguns agentes públicos recebem. Eu votei a favor do fim dos pagamentos por sessão extraordinária, auxílio moradia, 14º e 15º salários dos Deputados e é, dessa forma, que irei trabalhar por Sete Lagoas e por Minas. Vou honrar cada voto recebido nas urnas trabalhando para que os recursos públicos sejam investidos em benefício da população.

Setelagoas.com.br: Apresente suas ideias para melhorar as seguintes áreas da política pública: 1- segurança, 2 - educação e 3- saúde.

D.C: Na área de saúde vou lutar pela conclusão do Hospital Regional, pela implantação de mais duas UPAS em Sete Lagoas e a ampliação do tratamento do câncer, trazendo o tratamento de radioterapia e exames de alta complexidade. Na área de Segurança, vou contribuir na melhoria do aparelhamento dos policiamentos civil e militar, na ampliação do “Olho Vivo” em áreas comerciais, além de atuar em projetos preventivos de combate à violência. Na área de Educação, minha luta é pela valorização dos profissionais e pela federalização da educação.

Setelagoas.com.br: De quais formas pretende atuar na legislação e fiscalização dos recursos públicos?

D.C: Sempre busco honrar, com muito trabalho, cada voto que me foi confiado. Trabalho com muita rigidez na fiscalização e assim vou continuar propondo Projetos de Lei que beneficiem o nosso povo. Somos a 9ª economia do mundo e o que precisamos é de políticos dedicados à população. Minha trajetória política comprova minha experiência e comprometimento com o trabalho. Por isso, conto com o apoio dos moradores de Sete Lagoas e região, pois temos que ter um representante em Brasília, para lutar por nossa região.

 

Por Nubya Oliveira




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados