Logo

Comissão de Segurança Pública da ALMG visita APAC de Sete Lagoas para apurar cumprimento de pena de Marcos Valério

Membros da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vêm a Sete Lagoas, nesta terça-feira (18) a partir das 9h45, para apurar as autorizações concedidas a Marcos Valério Fernandes de Souza para se ausentar da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), onde cumpre pena.

O publicitário Marcos Valério cumpre pena na Apac de Sete Lagoas/Foto: Street ViewO publicitário Marcos Valério cumpre pena na Apac de Sete Lagoas/Foto: Street View

O pedido da visita é do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB). De acordo com a assessoria do deputado, a Comissão recebeu denúncias de que Marcos Valério estaria sendo ouvido em delegacias da Polícia Civil, fora da Apac. Por isso, o comitê decidiu verificar a procedência das informações. Caso as saídas estejam realmente acontecendo, a Comissão vai apurar quem está concedendo a autorização e qual o motivo para tal ato.

A assessoria ainda afirmou que a Comissão também vai buscar esclarecer por qual razão Marcos Valério cumpre pena na Apac de Sete Lagoas. O Comitê de Segurança da ALMG ainda convidou a Juíza de Execução responsável pelo caso e o Ministério Público de Minas Gerais para a visita.

O publicitário Marcos Valério cumpre pena na Apac de Sete Lagoas por ter sido condenado, em 2012, no esquema de compra de votos parlamantares durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conhecido como "mensalão do PT".

Recentemente, em junho deste ano, Marcos Valério foi condenado em primeira instância por participação em esquema de financiamento irregular da campanha pela reeleição do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998, conhecido com o "mensalão tucano". Além disso, ele é réu em um dos processos da operação Lava Jato, que investiga desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras.

A Associação de Proteção e Assistência ao Condenado é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, destinada à recuperação e à reintegração social daqueles que foram condenados a penas privativas de liberdade. A associação se constitui como alternativa ao modelo prisional tradicional, promovendo a humanização das condições do encarceramento.

Nubya Oliveira com ALMG



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks