Menu

Passando a Limpo: Gabrielly Cardoso, Dr. Ronaldo João e Mariel Bolina foram os entrevistados desta sexta

Nesta sexta-feira (21), mais três candidatos participaram do Programa Passando a Limpo, parceria da Rádio Eldorado e Setelagoas.com.br, na série de entrevistas com os candidatos a deputado, como sorteado previamente, nesta data para os estaduais: 8h Grabrielly Cardoso (PSDB), 8h30 Dr. Ronaldo João (PHS) e atendendo à sua solicitação, às 9h o programa Passando a Limpo abriu espaço para a candidata a Deputada Federal Mariel Bolina (MDB).

Candidatos convidados desta sexta (21) / Foto: SeteLagoas.com.brCandidatos convidados desta sexta (21) / Foto: SeteLagoas.com.br

Grabrielly Cardoso (PSDB)

Por que você é candidato (a) a deputado (a) estadual?

Conta que tem só 22 anos e viu a necessidade de representar os jovens e as mulheres na Assembleia Legislativa, para transformar uma política de bem e com ética. Ela disse que apesar de ser muito nova, tem um currículo político desde a adolescência, é formada em Ciência Humanas com ênfase em política, que quer ter a oportunidade dessa experiência e começar a trabalhar, que pode não ter experiência em cargos públicos, mas pontua que existem muitos experientes que não mostram serviço.

Gabrielly alerta que estamos nessa crise por causa de um governo irresponsável, e que os jovens e as mulheres são os que mais sofrem com essa crise. Na demissão em massa, as mulheres são as primeiras, e os jovens não têm imersão no mercado de trabalho.

Quanto à escolha partidária, ela diz que se considera uma social democrata, que se filiou ao PSDB por acreditar em suas ideologias, por acreditar em pessoas que já fizeram muito pelo país através dessa sigla.

Sobre a corrupção, a candidata afirma se entristecer com todos os representantes que transformaram a política no que vemos atualmente, inclusive do próprio partido, mas pontua que sua postura e principalmente dos jovens que entram agora, é de analisar os nomes da sigla que fizeram com mérito, os bons exemplos, a ética e responsabilidade, que não pode generalizar o partido inteiro por políticos que erraram e se corromperam. Ela anseia que os corruptos sejam investigados e punidos, eliminando os maus, trazendo para perto os bons e seguindo. Ela ressalta que é necessário diminuir o número de partidos, e lembra ainda que no PSDB ela tem liberdade e mais espaço para expor suas ideias. Ela diz ainda que é um momento atípico na política, por isso é preciso analisar bem o cenário.

Em suas considerações finais, a candidata Gabrielly Cardoso convida os eleitores a conhecerem suas propostas, em suas redes sociais, lembrando que o papel do deputado é fiscalizar, e que mais importante é reestabelecer o papel do jovem e da mulher na política, que não se abstenha e vote, procurando o melhor candidato, cobrando o governador, o Hospital Regional, e que esmaga os atendimentos no Hospital Municipal.

Dr. Ronaldo João (PHS)

Ele afirma que não ia ser candidato, que encerraria sua vida política como vereador, mas ele trabalha na periferia, e sente que essas pessoas pedem mudança na política setelagoana, além do risco do município ficar sem nenhum representante, e pensando friamente nos nomes que foram colocados para votação, olhando ainda para sua história, se colocou à disposição para o pleito.

Dr. Ronaldo ressalta que a assembleia exige comprometimento, em primeiro lugar com sua cidade, depois seriedade. É necessário firmeza de pensamento e ressalta que votaria contra a sigla sim, se caso a proposta fosse contrária aos interesses do povo. Que é preciso ter compromisso com sua terra e trabalhar com caráter. “Não pode votar contra o povo. Votar contra o povo é crime e se um dia eu voltar para aquela casa, vocês vão me vigiar”, relata.

Dr. Ronaldo definiu que o papel do deputado é de legislador e fiscalizador, entre suas propostas, está uma já contemplada por Anastasia, é o Hospital Regional. Questionado sobre a manutenção do mesmo, ele ressalta que não é preciso terminar o hospital inteiro de uma só vez, que é possível trabalhar por etapas. Inicia-se pelo primeiro andar, se este conseguir pagar o segundo, que dê continuidade, sucessivamente. O candidato disse ainda que irá usar sua amizade com Anastasia para conquistar essa vitória para o setelagoano e regionais. Ainda sobre o funcionamento do regional, Dr. Ronaldo conta que existem muitos funcionários que estão sendo mal aproveitados em outras unidades e que podem ser usados no hospital em questão, sem onerar a folha. Ele lembra que o governo Pimentel já deve 130 milhões para a saúde do Estado.

Segundo o candidato, nos últimos anos o Brasil sofreu muito com o governo PT, e caso haja um segundo turno entre Bolsonaro e Haddad, não votaria em hipótese alguma no partido dos Trabalhadores e sim, no Bolsonaro.

Em suas considerações finais o candidato afirma que na medicina procurou ser mais humano, mais amigo, não acertou em tudo, mas acha que de maneira nenhuma fez errado. Ele conta que se Sete Lagoas precisa de um representante, e precisa daquele que tenha conhecimento, e pede humildemente o voto do sete-lagono e de toda a região.

Mariel Bolina (MDB)

Por que você é candidato (a) a deputado (a) federal?

Candidata a Deputada Federal por Cordisburgo, Mariel diz que vem de uma família política, e quando foi para Cordisburgo mudou de profissão, era Contadora, e ingressou na área da estética e moda, onde ficou conhecida por realizar e participar de eventos locais. Foi convidada em 2012 para ingressar na política como vereadora de Cordisburgo, foi eleita e teve um trabalho efetivo com o prefeito numa parceria produtiva. Agora se candidata por acreditar que pode colaborar com a região.

Questionada sobre sua legenda partidária, Mariel ela afirma que sempre foi do MDB não acredita que mudar de partido seja a solução para a política no país, ela acredita que é preciso ter atitude, trabalhar e fazer a coisa acontecer. Ela relata ainda que a política hoje está vergonhosa, e claro que tem dificuldade com essas mudanças vigentes no país, e sabe também que uma hora você acerta, outras você erra, e esses erros atrapalham sim, mas não acredita que mudar de partido seria a melhor solução para sua campanha. Mariel lembra que o MDB de Minas está bem, com pessoas idôneas, sem processos, principalmente no MBD Mulher, ela enfatiza que acredita na sigla e aponta que é preciso trabalho honesto.

Mariel lembra que em Minas estão trabalhando para levantar a bandeira do MDB, que não vota no PT por não acreditar nas propostas da sigla, mas num possível segundo turno entre o Haddad e o Bolsonário, irá estudar bastante a questão.

Mariel diz que desde que foi vereadora busca entender o sistema para começar a trabalhar, mas que não segue regras, ela tem temor das mãos de Deus sobre ela, se eleita for, não irá sair de sua linha de raciocínio, de sua verdade. Não vai pelos outros, vota no que acredita.

Em suas considerações finais, ela diz aos eleitores da região que está candidata a deputada federal e sempre teve dificuldade de entender a situação de licitações de empreiteiras que corrompem e promovem negociatas em seu favor, transformando a política em negócios, por isso pede que pensem, analisem, e votem numa candidata da regional de Sete Lagoas, que quer cuidar de todos os setores. “Sete Lagoas é nossa cidade polo, quero viabilizar recursos para cuidar daqui” ressalta. Mariel pontua ainda que se eleita for irá viabilizar recursos para as belezas naturais de Sete Lagoas, para a saúde, e tem certeza que quando entrar na Câmara dos Deputas, teremos umas das melhores deputadas federais de Minas.

 

O Programa Passando a Limpo é reprisado aos domingos pela Rádio Eldorado AM1300 e o vídeo na íntegra está disponível AQUI.

Da Redação Com Portal Sete



Publicidade

+ Política

STF começa hoje a decidir sobre suspensão do WhatsApp em meio à polêmica com X

STF começa hoje a decidir sobre suspensão do WhatsApp em meio à polêmica com X

O assunto aborda a possibilidade de interrupção de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, por não cumprimento de ord...

PT tem receio de que Lira coloque em pauta o impeachment de Lula 

PT tem receio de que Lira coloque em pauta o impeachment de Lula 

Depois de um aumento na tensão, membros do PT mencionam duas razões para temer que Arthur Lira coloque em pauta o impeac...

STF derruba mandado de segurança que mantinha Juninho como prefeito de Inhaúma

STF derruba mandado de segurança que mantinha Juninho como prefeito de Inhaúma

Em decisão monocrática proferida nessa quarta-feira (17) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto ...

Ministério Público arquiva denúncias contra o vereador Caio Valace

Ministério Público arquiva denúncias contra o vereador Caio Valace

Na última terça-feira (16), o presidente da Câmara de Sete Lagoas Caio Valace (PDT) fez pronunciamento onde dizia que, f...

Parlamento Jovem de Sete Lagoas visita a Assembleia Legislativa estadual

Parlamento Jovem de Sete Lagoas visita a Assembleia Legislativa estadual

O Parlamento Jovem (PJ), programa da Câmara Municipal de Sete Lagoas que propõe a iniciação política na vida de estudant...

Jornais de esquerda concordam que "Censura promovida por Moraes tem que acabar"

Jornais de esquerda concordam que "Censura promovida por Moraes tem que acabar"

Os jornais tradicionais paulistas Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo publicaram editoriais neste final de semana cri...

Ministro da CGU renegocia acordos de leniência com Odebrecht enquanto seu escritório faz defesa da empreiteira

Ministro da CGU renegocia acordos de leniência com Odebrecht enquanto seu escritório faz defesa da empreiteira

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, está renegociando acordos de leniência c...

 5 a 2: Moro é absolvido das acusações de abuso de poder econômico pelo TRE-PR e evita a cassação

5 a 2: Moro é absolvido das acusações de abuso de poder econômico pelo TRE-PR e evita a cassação

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) absolveu, nesta terça-feira (9), o senador Sergio Moro (União Brasil) d...

Câmara dos Deputados aprova projeto que traz de volta o DPVAT, em vitória do Governo Lula

Câmara dos Deputados aprova projeto que traz de volta o DPVAT, em vitória do Governo Lula

Na noite de terça-feira (9), a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 233/2023, que visa resta...

Desembargador vota para cassar mandato de Moro; placar está em 3 a 2 a favor do senador

Desembargador vota para cassar mandato de Moro; placar está em 3 a 2 a favor do senador

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) prosseguiu nesta tarde de terça-feira, 9, com o julgamento que pode lev...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos