Logo

Série especial Eleições 2018: conheça o candidato a deputado estadual Cesar Maciel (PCdoB)

As eleições deste ano acontecerão no dia 7 de outubro. Na oportunidade, os eleitores irão votar para presidente, governador, senador e deputado estadual e federal.

As eleições 2018 acontecem em 7 de outubro/ Foto: reprodução internetAs eleições 2018 acontecem em 7 de outubro/ Foto: reprodução internet

Com o objetivo de oferecer ao leitor informações sobre quem pode representá-lo na Assembleia Legislativa de Minas e na Câmara dos Deputados em Brasília, o site Setelagoas.com.br abrirá espaço diário para que candidatos a deputado estadual e federal de Sete Lagoas e região, apresentem ao público suas principais propostas.

Com um modelo padrão enviado a cada candidato, eles tiveram a oportunidade de transmitir suas ideias. Publicaremos um candidato por dia.

Conheça mais sobre o candidato a deputado estadual CESAR MACIEL, do PCdoB

Cesar Maciel do PCdoB/ Foto: DivulgaçãoCesar Maciel do PCdoB/ Foto: Divulgação

APRESENTAÇÃO DO CANDIDATO

Cesar Maciel tem 59 anos é casado e natural de Belo Horizonte. É filiado ao PCdoB. Mudou-se para Sete Lagoas há 19 anos. Seu nome de urna é César Maciel.

RESUMO DA TRAJETÓRIA POLÍTICA

Foi Secretário de Esportes e Lazer de Sete Lagoas. Implantou o Programa MEXA-SE em 35 bairros, levando atividade física gratuita a 16 mil pessoas e instalou mais de 50 ACADEMIAS ao Ar Livre. Coordenador do Conselho Gestor do Centro de Artes e Esportes, do Jardim dos Pequis. Trouxe o Programa Segundo Tempo, PELC e Pintando o Sete. Construiu o Ginásio Vinicius Dias Avelar, no Nova Cidade e concluiu o Ginásio Unifemm. Também implantou o Centro de Iniciação na Cidade de Deus e conquistou a Sede da Copa do Mundo trazendo a Seleção do Uruguai para treinar na cidade.

Quais projetos estão dentro de suas propostas para Sete Lagoas e região? Cite dois projetos prioritários que pretende apresentá-los e como serão executados?

Gerar mais empregos e renda para a região dando prioridade a projetos que atraiam empresas de todos os portes, como o acordo de cooperação assinado em 2016 com o governo chinês que de imediato traria 12 empresas para Sete Lagoas. Combater todas as formas de corrupção para que tenhamos mais recursos para aplicar em políticas públicas para a população e transformá-las em lei para que não possam ser ação de um mandato, mas ação de governo.

Como você acredita que pode contribuir positivamente para a política mineira?

Ao longo de minha vida me preparei tanto acumulando conhecimento teórico quanto experiência de vida administrativa para ser um representante das regiões onde tenho base eleitoral. Acredito que através de um mandato participativo no qual saberei ouvir as pessoas e suas demandas poderei propor os melhores projetos para atender as comunidades.

Apresente suas ideias para melhorar as seguintes áreas da política pública: 1- segurança, 2 - educação e 3- saúde

1: Teremos que, a médio prazo, criar e apoiar projetos de prevenção a violência e tráfico de drogas, como o Bom de Escola Bom de Bola, e a curto prazo, melhor aparelhar as polícias e aumentar o contingente de policiais. 2: Apresentarei projetos prioritários para a educação profissionalizante. 3: Garantir condições para a conclusão do Hospital Regional, em plano geral priorizar a prevenção a saúde, com projetos como o Programa Mexa-se, reconhecido como Melhor Prática de Saúde de Minas, expandi-lo por todo o Estado é nossa meta.

Como se posiciona em relação aos recorrentes escândalos nacionais de corrupção, e que papel seu partido tem no combate a esses crimes e aos políticos que os cometem?

Sou contrário à corrupção em todos os níveis. Questiono não apenas os corruptos, mas também os corruptores, que devem pagar por todos seus erros. Incentivarei métodos para barrar novas práticas corruptas. Meu partido o PcdoB, barrou no Congresso e entrou na Justiça contra as tentativas de Eduardo Cunha e seus apoiadores de manter o financiamento privado de campanha eleitoral, maior gerador de toda corrupção.

Por que se considera apto a representar nossa região (sendo eleito) na Assembleia Legislativa de Minas?

Por toda a experiência adquirida desempenhando funções técnicas ao longo de dois mandatos como Secretário Municipal e um ano no Governo Federal coordenando uma Conferência Nacional onde ouvimos as demandas de estados e municípios. No campo da teoria, sou formando em Administração com especialização em Gestão Pública e MBA em Negócios Internacionais. Somando experiência e conhecimento, estou apto a ser o representante do eleitor de Sete Lagoas e região.

Qual é a principal linha de atuação da sua campanha?

Demonstrar ao eleitor que anseia por mudanças, minha indignação com os que hoje não nos representam. Quero ser esta renovação, mas para ser o representante do eleitor apresento os serviços por mim prestados na vida pública e minha experiência para não chegar à ALMG e ser atropelado pelos membros de um sistema dominador, composto por deputados de muitos mandatos.

Por Nubya Oliveira



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks