Logo

Passando a Limpo: Iolanda Landinha foi a última candidata entrevistada das edições especiais do programa para as eleições

O Programa Passando a Limpo, parceria entre Rádio Eldorado e SeteLagoas.com.br, apresentado por Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira, realizou a última entrevista da série especial com candidatos a deputados estaduais e federais nesta sexta-feira (5). Os candidatos sorteados para a data foram Claudinho Interlagos (PRP) e Iolanda Landinha (PCdoB). O candidato Claudinho Interlagos não compareceu dentro do prazo a ele destinado e não justificou sua ausência.

 Candidata entrevistada nesta sexta entre os apresentadores do Programa / Foto: SeteLagoas.com.brCandidata entrevistada nesta sexta entre os apresentadores do Programa / Foto: SeteLagoas.com.br

Confira como foi a entrevista com a candidata:

Iolanda Landinha (PCdoB)

A candidata aponta que gostaria de melhores condições para os professores trabalharem. Ela vê escolas prestes a serem fechadas por falta de respeito para com os profissionais da instituição. Sua prioridade é a saúde e a educação.

Se eleita for, Landinha conta que vota com sua consciência, com sua capacidade, mesmo que seja contrário ao voto de bancada ou por determinação do partido. Ela afirma ainda que é mais de atitude e que no momento saberá como agir, tomando as melhores escolhas em benefício do povo.

Landinha conta que era do PSol, e foi convidada para a reunião do PCdoB, quando mudou de sigla e se mantém no partido até hoje, ela acredita que quando faz um compromisso é preciso cumprir até o final.

Na entrevista, Iolanda afirmou que vive a situação das famílias humildes, que muitas das vezes precisa decidir entre comprar o gás ou a comida. Nesse cenário Iolanda diz que visualiza uma situação difícil, principalmente como cabelereira. Ela afirma que não enfrentou nenhuma resistência à sua candidatura e que já valeu a pena ter saído como candidata, pela experiência. Ela aponta que não tem um currículo na política, mas no que pode ajudar às pessoas, ela contribui. Ela diz que em sua campanha visitou bairros de Sete Lagoas, a Sede e os Balaios, por não ter a oportunidade e condições para ir mais longe. A candidata contou que precisa trabalhar, que não pode abandonar suas clientes, e que como autônoma não podia abdicar do seu trabalho, como fazem os candidatos que são funcionários públicos.

Iolanda contou que é a única candidata mulher do PCdoB por Sete Lagoas e que está trabalhando em uma campanha limpa, sem atropelar ninguém, com consciência e respeito, até mesmo para não se decepcionar.

Sobre a eleição presidencial, de acordo com as últimas pesquisas, Iolanda conta que não conhecia os dois nomes que lideram as opções de voto antes da sua candidatura, e como candidata a deputada estadual, ela afirma que vê a população bem dividida, mas acredita que o melhor para o país é que as pessoas escolham e votem com o coração. Ela não conta em quem vota por que não pretende influenciar o eleitor, até mesmo por respeitar a opinião de todos, apenas pede que votem com consciência e carinho.

Questionada sobre a coligação de seu partido ao PT, e sobre os candidatos investigados por corrupção, a candidata ressalta que se olhar ficha limpa, muitos candidatos não poderiam participar do pleito. Ela acredita que quem deve tem que pagar, que crê na obra divina e que vê um cenário difícil no país, e afirma que ela é ficha limpa e que apenas soube da coligação de seu partido quando recebeu os santinhos, e voltou a pedir aos eleitores que analisem os nomes candidatos com carinho e votem com consciência.

Em suas considerações finais, Iolanda agradeceu à toda a população que a aceitou com o maior carinho e que tudo o que falou e trabalhou nas ruas foi sua verdade e usa realidade, a sua sinceridade em qualquer lugar, quem achar que ela é merecedora de seu voto, ela pede que apoiem sua candidatura.

Confira AQUI o vídeo do Programa de hoje.

 

Da Redação Com Portal Sete



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks