Menu

Mauro Tramonte: conheça o deputado estadual mais votado em Minas e o segundo no país

O apresentador de TV Mauro Tramonte (PRB) foi o deputado estadual mais votado de Minas Gerais, com 516.390 votos, e o segundo mais votado no país, perdendo apenas para Janaína Paschoal, em São Paulo, a candidata ao Legislativo campeã de votos na história do Brasil. Nascido em Poços de Caldas, na Região Sul do estado, ele é casado, pai de três filhos – dois homens e uma mulher – e tem 57 anos. O time do coração é o Caldense.

Foto: Ramon Damásio/Divulgação/ Apresentador de TV Mauro Tramonte teve mais de meio milhão de votos para deputado estadual Foto: Ramon Damásio/Divulgação/ Apresentador de TV Mauro Tramonte teve mais de meio milhão de votos para deputado estadual

Em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (8), ele disse que o povo quer renovação, mas com responsabilidade. “Colocar gente nova somente não adianta. É preciso vestir a camisa de Minas Gerais. Tenho uma gratidão muito grande por esse povo das Minas Gerais. Vou mostrar por que nós ganhamos, vou mostrar com trabalho, vou trabalhar para o povo. Simples assim”.

Até 2008 ele apresentava o programa "Câmera Verdade", na TV Poços, em sua cidade natal, mas recebeu uma proposta para se mudar para Belo Horizonte e apresentar o "Balanço Geral MG", na TV Record. Em março de 2008, ele arrumou as malas e veio para a capital mineira e assumiu o desafio. Formado em direito, Tramonte conquistou o registro de jornalista por meio do Ministério do Trabalho. Afastado do programa para a campanha, ele pretende voltar à apresentação no dia 15.

Como hobbies, gosta de andar de moto, ir para o sítio e ficar com a família. O apresentador, acostumado no dia a dia com as câmeras, agora tem um novo desafio: encarar pela primeira vez uma carreira no Legislativo.

Ele disse ao G1 que recebeu um convite para entrar na vida política em 2014, mas não aceitou depois de conversar com parentes e amigos.

Após fazer reuniões e muitos planejamentos com o PRB, Tramonte disse que "era hora de enfrentar a nova empreitada". Surpreendido pela quantidade de votos, mais de meio milhão, ele disse que quer se dedicar ao povo mineiro em retribuição ao que veio das urnas. “Quero fazer alguma coisa para o povo de Minas Gerais. Vou me dedicar ao máximo”.

Susto com o resultado

Com relação a ser o deputado estadual mais votado, o jornalista falou: “Eu não imaginei isso. Imaginei que eu ganharia porque nós trabalhamos com transparência. Não ofendemos candidatos e nem partido nenhum”.

Ele falou que se assustou com o resultado porque pensou que receberia de 150 mil a 200 mil votos. “Se eu tivesse sido eleito com 50 mil votos eu já teria responsabilidade. Agora a minha responsabilidade é ainda maior”, falou, referindo-se à quantidade de eleitores que votaram nele.

O G1 pediu para que ele adiantasse ao menos uma das prioridades e ele disse que seria o melhoramento das leis. “Nós temos um trabalho junto com o PRB. Trabalharemos ideias, mas agora é cedo para nomeá-las. Tenho que assumir primeiro”.

Ele contou que somente em Belo Horizonte mais de 220 mil pessoas votaram nele, mas que ele pretende trabalhar também para as cidades do interior. “O PRB tem planos a curto e médio prazos”, disse ele sem adiantar quais seriam.

 

Com G1




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados