Logo

Servidores da Câmara Municipal falam sobre o novo local de trabalho

Depois de alguns dias nas novas, definitivas e melhores condições de trabalho, os servidores da Câmara Municipal, principalmente os efetivos, não esconderam a passagem de um filme na cabeça. A realidade agora é bastante diferente da vivida quando a Câmara deixava o anexo da prefeitura para se instalar no prédio do Bela Vista em 1997, há 21 anos. Os departamentos estão agora mais bem divididos em salas amplas e funcionais. A padronização das estações de trabalho trouxe mais ergonomia e uma acentuada melhora na produtividade.

Foto: Câmara MunicipalFoto: Câmara Municipal

Com mais de 20 anos de serviços prestados no Legislativo, Maria Elisa Alves lembra com clareza de quando a Câmara era dividida em três lugares diferentes. O Plenário era na Prefeitura e tinha os anexos I e II. Os vereadores e servidores se dividiam em três ambientes de trabalho. “As dificuldades foram muitas, mas a persistência e a perseverança dos vereadores hoje foi concretizada com a conclusão da obra”.

O procurador do Legislativo, Fernando Roque, entende que “o sentimento é de que o Poder Legislativo Municipal termina um ciclo e inicia um novo com muito mais maturidade e condições de enfrentar os desafios que os novos tempos apresentam àqueles que estão no comando da Administração pública”. Roque, assim com Maria Elisa, tem duas décadas de trabalho na Câmara.

Já se passaram três décadas desde que Silvana Moreira começou a trabalhar no seu primeiro e único emprego, na Câmara. Depois de passar pela prefeitura, prédio do Bela Vista e chegar até a sede própria, o “sentimento é de felicidade em saber que foram muitos os desafios e lutas. Mas chegou a hora de termos a casa própria e quem ganha com isso é a população que tem, a partir de agora, mais conforto e espaço para ser atendida como merece”, afirma.

Foto: Câmara MunicipalFoto: Câmara Municipal

A secretária executiva, Jaqueline Helena, já trabalhou com vários vereadores presidentes desde que começou na Câmara, também a mais de 20 anos. Jaqueline destaca a valorização do servidor. “É muito bom quando, após tantos anos de trabalho, consigo enxergar a valorização do servidor público. Isto é o que o prédio novo representa. Um novo momento da administração, a valorização tanto de nossa população que será mais bem atendida, bem como de nós funcionários que nunca estivemos tão bem instalados”, reconhece.

 

 

Com AsCom CMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks