Menu

Criação de Áreas de Proteção Ambiental (APAs) será debatida na Câmara de Sete Lagoas nesta quinta-feira

A criação de Áreas de Proteção Ambiental (APAs) do Machado e do Marinheiro é objeto de estudo há mais de 10 meses, tendo inclusive sido realizadas diversas oficinas com os moradores das áreas a serem incluídas no projeto de criação. Diante da importância do tema e por ser o Legislativo o responsável pela votação do texto, uma Reunião Especial vai acontecer, nessa quinta-feira (7), na Câmara para discutir o assunto.

Reunião está marcada para esta quinta-feira na CMSL/ Foto: Ascom CMSLReunião está marcada para esta quinta-feira na CMSL/ Foto: Ascom CMSL

O requerimento para a realização da sessão é do vereador Gilson Liboreiro que entende como “de extrema urgência” vários esclarecimentos sobre as áreas. São aguardados no plenário Wilson Tanure o secretário de Meio Ambiente, Nadab Abelin, a engenheira do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Nuna de Oliveira e o engenheiro responsável pelos projetos, Laudo Luiz.

No documento em que solicita a reunião, Gilson esclarece os benefícios de uma APA como melhoria na qualidade e quantidade da água em toda a bacia; preservação de matas ciliares; definição de áreas a serem protegidas; aumento da infiltração e permeabilidade do solo, entre outros. “Ao lado desses pontos, é imprescindível ressaltar que incrementa a arrecadação municipal, com o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ecológico”, completa.

A Reunião Especial tem início previsto para as 15h. Quem não puder prestigiar a sessão na Câmara poderá acompanhar, ao vivo, pela TV Câmara no canal 46.2 ou pela página do canal no Facebook.

Com Ascom CMSL

 




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados