Menu

Reunião Ordinária da Câmara de Sete Lagoas é realizada nesta terça-feira

A Reunião Ordinária da Câmara dos Vereadores de Sete Lagoas será realizada nesta terça-feira (19), às 15h, transmitida, ao vivo, pela TV Câmara no canal 46.2, e pelo Facebook.

Foto: Câmara Municipal de Sete LagoasFoto: Câmara Municipal de Sete Lagoas

Entre os textos da pauta, está o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 386/2018 do vereador Rodrigo Braga (PV), que "inclui no calendário oficial do município de Sete Lagoas a corrida dos trabalhadores em asseio e cnservação — corrida dos garis, a ser realizada preferencialmente no mês de maio". Segundo o parlamentar, ele tem "profunda convicção sobre a importânca dos trabalhadores em asseio, conservação e limpeza, não podendo imaginar nossas cidades sem o serviço essencial desses trabalhadores. Assim sendo, merecem toda homenagem e respeito".

Outro texto é o Anteprojeto de Lei (APL) 738/2018, que "dispõe sobre a distribuição de óculos de grau para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, e dá outras previdências". O vereador João Evangelista (PSDB) usa o estatuto como justificativa para afirmar que "o idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo de proteção integral".

Outro anteprojeto em pauta é a APL 741/2018 de Cláudio Caramelo (PRB), que "dispõe sobre a autorização de entrada pela porta traseira das mulheres em estado gestacional avançado e passageros considerados obesos, em caso de ocupação total dos assentos dianteiros dos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo urbano no âmbito do município de Sete Lagoas e dá outras providências".

De acordo com Caramelo, "o objetivo é atender as demandas dos usuários do sistema de transporte coletivo, sendo estes obesos e gestantes, com a finalidade de lhes proporcionar acesso aos assentos preferenciais localizados após a roleta". O texto visa ainda preservar "o cidadão de situações chatas e vexatórias, bem como todo suporte amparado para que este chegue ao seu destino".

A pauta completa da sessão pode ser acessada aqui.

Com Ascom CMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados