Menu

Estudo hídrico sobre a bacia de Sete Lagoas será apresentado nesta quinta-feira

Uma reunião especial com o tema "Recursos hídricos: um estudo sobre a bacia de Sete Lagoas e região" será realizada nesta quinta-feira (21), às 19h, no plenário da Câmara Municipal.

Vereador Cláudio Caramelo (PRB). - Foto: Ascom CMSL/DivulgaçãoVereador Cláudio Caramelo (PRB). - Foto: Ascom CMSL/Divulgação

O evento se dá em decorrência do Dia Munial da Água, comemorado no dia 22 de março desde 1993. O objetivo da data é alertar a população mundial sobre a preservação dos bens naturais. De acordo com a Câmara, apesar de o último período chuvoso ter sido considerado bom por especialistas, o uso racional da água é sempre debatido, já que é um bem natural finito. Além disso, várias regiões do Brasil já foram submetidas a racionamentos, o que faz com que a população sinta na pele a falta desse recurso.

A iniciativa do evento é do vereador Cláudio Caramelo (PRB), que explica que a poluição causada pelas atividades humanas faz com que a água esteja disponível, porém não esteja própria para o consumo. Segundo a Câmara, entidades que estudam e monitoram o uso da água estimam que 20% da população mundial não tenha acesso a água limpa no dia a dia. "A água limpa e segura e o saneamento básico são direitos humanos. Sendo assim, a água de qualidade e o saneamento básico são direitos garantidos por lei", analisa Caramelo.

No entendimento do vereador o uso racional e a preservação são fundamentais para garantir qualidade de vida para a nossa geração e para as futuras.

A reunião poderá ser acompanhada no Câmara dos Vereadores (Rua Domingos Louverturi, 335, bairro São Geraldo), pela TV Câmara no canal 46.2 ou pela página do canal no Facebook.

Com Ascom CMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados