Menu

Deputado estadual Douglas Melo solicita que obra do Hospital Regional de Sete Lagoas seja finalizada

Em reunião com o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo da Silva, na última quarta-feira (13), o deputado estadual Douglas Melo (MDB) sugeriu ao governo a transferência do Hospital Municipal de Sete Lagoas para o prédio do Hospital Regional, que ainda não foi entregue à população.

Reunião com secretário estadual de Saúde. - Foto: Ascom Douglas Melo/DivulgaçãoReunião com secretário estadual de Saúde. - Foto: Ascom Douglas Melo/Divulgação

De acordo com a assessoria do deputado, a proposta tem como objetivo soluconar o problema das obras inacabadas, ampliar o número de atendimentos para Sete Lagoas e cidades vizinhas, além de modernizar as instalações, oferecer novos serviços e atender com dignidade a população. A proposta teve o aval do Consórcio Intermunicipal de Saúde da região (Cismisel) Saúde da região. Douglas Melo também levou a proposta diretamente ao governador Romeu Zema (Novo).

"No documento que entreguei ao Secretário Estadual de Saúde, eu sugiro ao Governo que faça um estudo e viabilize a transferência do Hospital Municipal de Sete Lagoas para o prédio, onde vem sendo construído o Hospital Regional. Neste modelo que sugeri, as prefeituras da região e o Governo reuniriam condições para manter a unidade, já que, não haveria necessidade de utilizar todo o espaço físico do prédio. E já existe entre as cidades uma pactuação com Sete Lagoas para que os pacientes, sejam atendidos no Municipal. No espaço ocioso, poderá ser realizada uma parceria público-privada, o que ajudará na manutenção do prédio. Neste modelo, é importante lembrar, que o hospital atenderá toda a região, como o Municipal já vem fazendo. A grande diferença é que o paciente terá uma unidade com leitos novos, além de UTI e CTI modernos", explicou Douglas Melo.

Participaram também da reunião os prefeitos de Inhaúma, Juninho, e de Fortuna de Minas, Patrick, que são presidente e vice do Cismisel. Além deles, acompanharam os membros da diretoria da Irmandade Nossa Senhora das Graças, Toninho Bahia, Bruno e Nilo.

Com Ascom Deputado Estadual Douglas Melo




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados