Logo

Presidente da Câmara, Caramelo, assume interinamente o cargo de prefeito de Sete Lagoas

O presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, Cláudio Henrique Nacif Gonçalves (PRB), mais conhecido como Caramelo, assumiu hoje (22) o cargo de prefeito de maneira interina, até a realização de eleições suplementares, e nesse período acumula as duas funções.

Foto: PMSL/DivulgaçãoFoto: PMSL/Divulgação

Cláudio Caramelo assumiu o cargo de prefeito interino em virtude da decisão feita pela juíza eleitoral de Sete Lagoas Marina Brant, após publicação do acórdão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), que determinou o afastamento de Duílio de Castro.

Duílio havia assumido a Prefeitura no último dia 7, quando o então prefeito Leone Maciel renunciou ao cargo. A chapa de Leone e Duílio está sendo cassada por uso indevido de meio de comunicação social e tem três dias úteis para recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, contados a partir de segunda-feira (25).

Caramelo garantiu a população que fará o o melhor possível. "Não escondo que sempre foi um sonho ser prefeito, mas não nessas circunstâncias", referindo-se à crise política e econômica de Sete Lagoas. "Não sei quanto tempo vou ficar [na Prefeitura], mas enquanto estiver lá, podem ficar tranquilos que darei o meu melhor. É hora de os servidores públicos, empresários, entidades de classe e toda a população se unir em prol da cidade", completou.

Os vereadores que participaram da solenidade prometeram contribuir no que for possível. Nos primeiros dias como prefeito Caramelo prometeu se dedicar mais ao Executivo enquanto que a Mesa Diretora "vai contribuir muito e me ajudar nesse grande desafio".

Duílio de Castro tem três dias para recorrer so TSE e pode voltar a ocupar a cadeira caso consiga o efeito suspensivo o no seu recurso, e poderá ficar no cargo até o julgamento final da ação.

Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks