Menu

Prefeito Cláudio Caramelo participa do aniversário de 66 anos da Vila Vicentina

A Vila Vicentina de Sete Lagoas completa 66 anos nesta sexta-feira, 12. O trabalho coordenado pelo Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo é uma referência na assistência de pessoas idosas e recebe total apoio da Prefeitura de Sete Lagoas. A solenidade de comemoração foi realizada na sede da entidade e o prefeito Cláudio Caramelo prestigiou a programação.
Uma missa celebrada pelo Padre Gislei Roberto Marques Teixeira foi o ponto alto do aniversário. A celebração contou com a participação dos idosos, colaborares, vicentinos e convidados. Uma exposição de fotos também marcou o evento que ainda teve um almoço.

Hoje a Vila Vicentina completou 66 anos e o prefeito Cláudio Caramelo participou das comemorações./ Foto: Ascom PMSLHoje a Vila Vicentina completou 66 anos e o prefeito Cláudio Caramelo participou das comemorações./ Foto: Ascom PMSL

Atualmente cuidando de 63 idosos, a Vila Vicentina oferece todos os cuidados necessários, inclusive, com atuação de profissionais de diversas áreas como Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Nutricionista, Enfermeiros, Assistente Social e Técnicos de Enfermagem. O trabalho filantrópico garante apoio para assistidos em diversas condições sendo um dos mais respeitados da cidade. A entidade fornece alimentação, remédios, roupas, internações, assistência espiritual bem como a promoção de atividades de lazer e trabalhos manuais.

Carlos Durão, atual presidente da Vila Vicentina, revelou que obras de ampliação e reforma estão em andamento o que permitirá o aumento de vagas na sede localizada na Estrada dos Tropeiros, 684, bairro Santa Cruz, bem próximo a lagoa do Cercadinho. “Além da ampliação, estamos realizando obras de segurança sob orientação do Corpo de Bombeiros, de acessibilidade e na parte elétrica”, explicou.

A Vila Vicentina recebe apoio da Prefeitura por meio de convênio quando são repassados R$ 276.460,80 por ano em parcelas mensais. Pela abrangência do trabalho o apoio da comunidade também é necessário. Doações voluntárias são aceitas pela entidade. “A Vila Vicentina presta um trabalho excepcional, ela é acolhedora. A Prefeitura sempre estará de portas abertas para um trabalho tão sério”, comentou o prefeito Cláudio Caramelo.

Com Ascom PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados