Menu

Retorno do programa 'Saúde em Movimento' é prioridade da Prefeitura de Sete Lagoas

Uma comissão formada por pessoas diretamente ligadas ao programa "Saúde em Movimento" foi recebida pelo prefeito Cláudio Caramelo (PRB) na tarde desta quarta-feira (17). O encontro se deu em decorrência de um protesto realizado na porta da Prefeitura que pedia o retorno das atividades do programa.

Foto: Ascom PMSLFoto: Ascom PMSL

De acordo com Caramelo, a interrupção do programa foi necessária uma vez que, por questões legais, os contratados não poderiam receber os rendimentos. "Não seria possível continuar com este erro que prejudica quem trabalha e garante o sucesso. O programa é da cidade e oferece saúde e lazer para as pessoas", comentou.

O prefeito nomeou uma comissão para a elaboração do edital que apontará os critérios legais de credenciamento dos profissionais de cada núcleo. Por meio desta seleção, serão credenciados, por exemplo, 27 professores de Educação Física.

Além do retorno, os presentes solicitaram o aumento da estrutura do programa. "O primeiro passo será retornar às atividades, essa é a prioridade. Formalizem seus pedidos e avaliaremos o que poderemos atender dentro das condições do município", delcarou Caramelo.

Na reunião, estavam Márcia Veiga, participante do núcleo do bairro do Carmo, Valdirene Paiva, do bairro JK, Ronei Rocha de Souza, que já trabalhou nos núcleos São Francisco e JK, além de ter feito parte do setor administrativo do programa. "O prefeito foi sensato, ponderado e quer fazer tudo dentro da legislação, o que é certo. Estamos confiantes que este programa, que é uma política de saúde pública, será retomado", disse Márcia.

Com Ascom PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados