Logo

Semana dedicada a segurança pública pode virar lei em Sete Lagoas

O Projeto de Lei Ordinária (PLO) 70/2019, "que institui a semana municipal de segurança pública no município de Sete Lagoas, e dá outras providências", do vereador Zé do União (PSL), estará na pauta de votações da Reunião Ordinária a ser realizada nesta terça-feira (7) na Câmara dos Vereadores de Sete Lagoas. De acordo com a proposta, o intervalo entre os dias 15 e 21 de abril de cada ano serão dedicados a ações de conscientização sobre o tema.

Foto ilustrativa da Câmara Municipal de Sete Lagoas.Foto ilustrativa da Câmara Municipal de Sete Lagoas.

Entre os objetivos estão discutir e disseminar políticas públicas de segurança realizadas na cidade; receber, apresentar, discutir e premiar iniciativas, projetos e/ou ações inovadoras na área que tenham sido ou possam vir a ser desenvolvidos no municípo.

Para justificar o texto, o vereador explica que pretende "fomentar o debate, adoção de práticas e políticas públicas que elevem a segurança e diminuam os índices de violência do município". No texto, Zé do União diz ainda que "a segurança pública não pode ser tratada apenas com medidas de vigilância e repressão, mas como sistema organizado e otimizado envolvendo instrumeno de prevenção, justiça e defesa dos direitos sociais".

Outras duas dezenas de projetos serão apreciadas na mesma sessão, que tem início às 15h. A TV Câmara, em todas as plataformas digitais, e o canal 46.2 transmitem ao vivo o encontro. Cofira a pauta completa.

Com Ascom CMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks