Menu

Sem aval judicial, Bolsonaro dá permissão a menores de 18 anos para que pratiquem tiro desportivo

A cruzada de Bolsonaro em favor da liberação das armas no país continua. Em decreto, o presidente permitiu que jovens menores de 18 anos treinem o tiro desportivo. Contudo, a prática só poderá ser feita mediante autorização dos responsáveis legais.

A permissão foi publica em edição do Diário Oficial da União./ Foto: AFP / Jason ConnollyA permissão foi publica em edição do Diário Oficial da União./ Foto: AFP / Jason Connolly

Anteriormente, de acordo com norma aprovada em 2004, tal prática só era permitida com autorização judicial. No texto oficial, publicado no Diário Oficial da União na quarta-feira (08), constam as seguintes especificações: “A prática de tiro desportivo por menores de dezoito anos de idade será previamente autorizada por um de seus responsáveis legais, deverá se restringir tão somente aos locais autorizados pelo Comando do Exército e será utilizada arma de fogo da agremiação ou do responsável quando por este estiver acompanhado”.

Na mesma edição do decreto, foi facilitado o porte de armas de fogo para diversas categorias profissionais, como advogados e residentes de área rural.

Da Redação com Uol




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados