Menu

Ex-Presidente Temer se entrega à Polícia Federal em São Paulo

O ex-presidente Michel Temer (MDB) se entregou pouco antes das 15h à sede da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, para cumprir o mandado de prisão expedido pela juíza Caroline Figueiredo, substituta da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

O ex-presidente Michel Temer./ Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Folhapress/ O ex-presidente Michel Temer./ Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Folhapress/

A ordem de prisão também foi estendida ao coronel João Baptista de Lima Filho, amigo do ex-presidente há 30 anos e suposto operador de propinas destinadas a ele. Na decisão, a magistrada havia autorizado os dois a se apresentarem “espontaneamente” na sede da PF em São Paulo até às 17h. Do contrário, autorizou os agentes a cumprirem os mandados – ressalvou, apenas, que para isso não fossem usadas algemas.

Em relação aos pedidos de Temer e Lima para ficarem detidos em São Paulo, a juíza decidiu consultar o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que na quarta-feira (8) revogou o habeas corpus e determinou que o ex-presidente e seu amigo voltassem a ser presos.

O tribunal de segunda instância ainda não respondeu ao questionamento de Caroline Figueiredo.

Com Veja




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados