Menu

PT desiste das eleições suplementares de Sete Lagoas

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) informou em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (15) que desistiu de disputar as eleições suplementares de Sete Lagoas por motivos internos.

Foto: Reprodução/FacebookFoto: Reprodução/Facebook

Igor do Altíssimo e Darlan chegaram a ser lançados como pré-candidatos a prefeito e vice. Confira a nota na íntegra:

"O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Sete Lagoas/MG vem a público comunicar a retirada de sua candidatura ao Executivo Municipal na eleição extemporânea de 2019 em Sete Lagoas/MG, pelas razões seguintes.

O Diretório Municipal lamenta que, por motivos internos, teve o processo de prestação de contas partidárias do ano de 2016 julgadas como não prestadas. Essa decisão suspendeu o registro do Diretório neste município, impedindo que ele participe de pleitos eleitorais enquanto perdurar a irregularidade.

A ação própria para a regularização do Diretório já foi ajuizada e está em regular processamento perante o Cartório Eleitoral. Os membros do Diretório acreditavam que haveria tempo suficiente para regularizar a situação do partido e garantir sua participação nesse pleito extemporâneo.

Contudo, circunstâncias alheias ao planejamento do Diretório inviabilizaram que isso se concretizasse. Por esta razão e considerando o melhor interesse da cidade de Sete Lagoas que passa por um período de instabilidade política e econômica, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores entende que não é um momento propício de apresentar à cidade uma candidatura que esteja pendente de apreciação judicial.

A cidade necessita de uma transição de governo sem transtornos e que seja garantida uma recuperação da estabilidade democrática e política.

Lamentamos termos nossa pretensão de candidatura frustrada, mas mantemos nossa posição de que o governo municipal desta cidade precisa se reaproximar da população, ser mais transparente e garantir a participação democrática de todos no centro das decisões.

Neste propósito, o Diretório Municipal permanecerá no trabalho junto à comunidade setelagoana, de forma que, independentemente do candidato que venha a ser eleito, as necessidades de toda a população sejam sempre consideradas na mais alta importância."

Sete Lagoas, 15 de maio de 2019.
Executiva Municipal do Diretório do Partido dos Trabalhadores de Sete Lagoas/MG




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados