Menu

Em Sete Lagoas, idosos podem passar a ter descontos em eventos culturais

O Anteprojeto de Lei (APL) 104/2019, que "institui desconto para idosos em eventos públicos e dá outras providências", está na pauta de votações da Reunião Ordinária desta terça-feira (25) da Câmara Municipal de Sete Lagoas, que começa às 15h.

Foto: Ascom CMSLFoto: Ascom CMSL

Segundo o texto, "aos cidadãos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos fica garantido o desconto de 50% (cinquenta pr cento) do valor de face de ingresos para eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer realizados neste município, bem como o acesso preferencial aos respectivos locais".

O autor do APL, Zé do União (PSL), justifica dizendo que "um tratamento mais respeitoso e melhor qualidade de vida são os fundamentos da presente proposição. É público e notório que a maioria desta população necessita de opções, alternativas que façam, de forma clara e objetiva, a sua reinserção na vida da cidade", completa.

Um outro destaque é o APL 183/2019 do vereador Dr. Ronaldo (PHS), que "autoriza o poder executivo a conceder isenção ou remissão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxa de coleta e resíduos sólidos urbanos (TCRS) incidente sobre imóveis edificados antingidos por enchentes e alagamentos causados por chuvas ocorridas no município de Sete Lagoas".

Confira a pauta completa.

Com Ascom CMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados